Itaú De Minas

Minas Gerais

08/08/2017 09h07, atualizado em 08/08/2017 10h08 08/08/2017 09h07 Itaú De Minas - MG

Itaú de Minas participa de reunião com alto comando das polícias civil e militar em BH

Prefeitura de Itaú De Minas (MG)
Foto: . Foto:

Aconteceu no dia 03/08 em Belo Horizonte uma reunião com o alto comando das polícias civil e militar, juntamente com o Secretário de Estado, Sérgio Barboza Menezes. Na ocasião foram colocadas as situações da segurança pública nos municípios de Alpinópolis, Itaú de Minas e Pratápolis.

Estiveram presentes os vereadores de Alpinópolis, Rafael Freire, Sandra do Nequinha e Mauro da Ração e o presidente do CONSEP, Ricardo Lima. De Pratápolis compareceu o vereador Edinho e, de Itaú de Minas, o vereador Denão, o representante da Associação Comercial, Geovane e da prefeitura o Secretário de Obras, Álvaro José Guiraldeli.

A reunião ocorreu a pedido do Deputado Estadual Emidinho Madeira que tem se mostrado muito preocupado com a segurança em nossa região, “A segurança pública é um dos maiores problemas da nossa região e temos de nos unir para combater a criminalidade”, disse o Parlamentar.

Álvaro Guiraldeli que representou a prefeitura de Itaú de Minas entregou um ofício em nome do prefeito solicitando mais militares e um investigador para a Polícia Cilvil. Álvaro lembrou ainda do suporte que a prefeitura tem dado para a Polícia Militar, “Em Itaú de Minas temos oferecido todo o suporte necessário e dentro de nossas possibilidades para a Polícia. Na maioria das vezes acabamos por fazer coisas que seriam obrigações do Estado. Nesse primeiro semestre já investimos junto à polícia mais do que foi investido em todo o ano de 2016, por isso estamos aqui, precisamos de uma maior atenção do Governo de Minas e com o alto comando das polícias temos a certeza da entrega das demandas para os responsáveis.”, disse o secretário.

Álvaro lembrou ainda que saiu da reunião animado com o que foi conversado e com a certeza de que melhorias virão para a segurança pública de toda a região. O secretário fez questão de salientar o trabalho incansável do vereador Denão. “O Denão desde que começou seu mandato tem mostrado a preocupação com a segurança pública e junto com o deputado Emidinho Madeira tem buscado alternativas que visem sanar os problemas. Temos certeza de que Denão continuará na sua luta incessante por melhorias para nossa cidade”, finalizou Guiraldeli.

Redes Sociais da Prefeitura de Itaú De Minas

Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Itaú De Minas

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itaú De Minas, Minas Gerais, possuia 14.945 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 97.41 e a área total do município era de 153.421 km². Quem nasce em Itaú De Minas é chamado de itauense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Itaú De Minas e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Itaú De Minas está localizado no estado de Minas Gerais. Bandeira de Minas Gerais Bandeira de Minas Gerais

AVALIAÇÃO