Itaú De Minas

Minas Gerais

19/07/2017 07h00, atualizado em 19/07/2017 08h01 19/07/2017 07h00 Itaú De Minas - MG

Compromisso com o bairro Olaria sendo cumprido pela atual administração

Prefeitura de Itaú De Minas (MG)
Foto: . Foto:

Esta semana o prefeito Ronilton, o vice Tacilinho, acompanhados do Secretário de Obras Públicas Álvaro Guiraldeli e do vereador Roberto ‘dos Cachorros’ foram verificar como estava o andamento das benfeitorias que vêm sendo realizadas no Bairro Olaria.

As ruas de entrada do bairro já estão sendo melhoradas, junto com capina, sinalização de vias e lombadas e a ponte que dá acesso aquela localidade que fora totalmente refeita.

Segundo moradores que passavam pelo local no momento da visita das autoridades, a alegria de todos é enorme, pois mostraram que os compromissos estão sendo cumpridos, em especial o Olaria, esquecido por administrações passadas.

O secretário Álvaro Guiraldeli falou dos serviços feitos e do que ainda será providenciado para o bairro, “A ponte que aqui estava já trazia perigo aos motoristas e pedestres, em conversa com os moradores retiramos a anterior e em apenas um dia fizemos uma nova, utilizando as madeiras que tínhamos na prefeitura e as que foram doadas pelo DER. AS que retiramos serão reaproveitadas em mata-burros na Zona Rural. Capinamos o bairro, e vamos começar a passar a máquina para melhorar as ruas”, e continua o secretário falando da passagem de pedestres na ponte nova, “Nos preocupamos com os pedestres que agora, nesta nova ponte, tem uma parte exclusiva para eles, evitando o acidente com algum automóvel e também com corrimões para evitar quedas da ponte”, disse Guiraldeli.

Em relação à coleta de lixo, Álvaro afirmou que agora a mesma será todos os dias no bairro, respeitando os dias e horários da coleta seletiva.

O prefeito Ronilton falou do empenho dos funcionários da administração para em apenas um dia conseguirem fazer uma ponte nova, “Tenho que ressaltar o empenho, profissionalismo e competência dos funcionários da Secretaria de Obras que em apenas um dia conseguiram fazer esta maravilha de ponte, que tranquilamente suporta o trânsito de carretas. São pessoas sérias e compromissadas com o povo, não somente os da secretaria de Obras, bem como todos os colaboradores da administração que já conseguem mostrar que Itaú de Minas vivia uma realidade complicada e hoje em dia a melhora é visível em todos os setores”, pontuou o Chefe do Executivo.

Para o vice-prefeito a realização dessas melhorias é mais uma meta alcançada, “Temos uma administração feita com planejamento e buscando sempre cumprir os compromissos assumidos durante a campanha. Não me canso de falar, não prometemos nada em nossa campanha, assumimos compromissos e temos por obrigação cumpri-los e é isso que estamos fazendo com o Olaria”, disse Tacilinho.

Roberto ‘dos Cachorros’, vereador que tem atuado brilhantemente na cidade esteve junto na visita e falou da importância do trabalho conjunto do Legislativo e Executivo, “Fico feliz em chegar aqui e ver o trabalho sendo realizado, esse bairro precisava de uma atenção especial, dado ao tempo que estavam esperando. Parabenizo a administração por conseguir, rapidamente, atender aos pedidos depois de nossa reunião na Câmara de Vereadores. Sei que muito ainda pode ser feito e essa união, esse trabalho conjunto só trará benefícios para toda a cidade”, comentou o vereador.

Algumas melhorias ainda serão feitas por todo o bairro, como a parte de infraestrutura que deve ser o ponta-pé inicial para um asfaltamento das vias.

Redes Sociais da Prefeitura de Itaú De Minas

Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Itaú De Minas

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itaú De Minas, Minas Gerais, possuia 14.945 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 97.41 e a área total do município era de 153.421 km². Quem nasce em Itaú De Minas é chamado de itauense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Itaú De Minas e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Itaú De Minas está localizado no estado de Minas Gerais. Bandeira de Minas Gerais Bandeira de Minas Gerais

AVALIAÇÃO