Itaú De Minas

Minas Gerais

 
20/06/2017 10h10, atualizado em 20/06/2017 11h11 20/06/2017 10h10 Itaú De Minas - MG

Prefeitura Municipal implanta modelo de organização do transporte escolar municipal

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Itaú De Minas (MG)
Foto: . Foto:

A administração municipal de Itaú de Minas, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou a partir de junho desse ano, três ônibus para transporte dos alunos da rede municipal de ensino. Várias reclamações sobre a qualidade do transporte escolar municipal estavam sendo realizadas com o modelo de serviço que há anos era realizado na cidade. Crianças sendo transportadas em pé dentro dos veículos, a falta de segurança, e muita preocupação – todas justas – por parte dos pais.

Para melhorar e organizar a utilização do transporte escolar, o prefeito Ronilton e o vice-prefeito Tacilinho, disponibilizaram mais um motorista e um monitor para atender o terceiro ônibus.

A Secretaria Municipal de Educação fez o cadastro dos alunos nas escolas e entregou para os que utilizam o transporte um crachá de identificação contendo dados do aluno e dos responsáveis.  Foram confeccionados e entregues mais de 700 crachás sem nenhum custo para os pais e este deverá se devolvido à escola no final do ano letivo.

A Secretária de Educação, Danielle Medici, afirma que "com essa medida estamos cuidando da segurança de nossas crianças, nenhuma pessoa está autorizada a utilizar o transporte escolar sem o crachá de identificação, e para qualquer eventualidade ele também tem a função de disponibilizar as informações básicas sobre aquela criança, como o contato dos pais, por exemplo. Precisamos ter responsabilidade em oferecer um serviço que atenda a população da melhor maneira possível. Os alunos sabem que agora para ele entrar no ônibus precisa estar portando seu crachá de identificação. Educamos também em nossos atos, precisamos fazer com que todos os alunos entendam a importância do uso do crachá e sejam responsáveis em levá-lo consigo para a escola."

Para Ronilton, o bem estar e a segurança dos alunos devem começar já no momento em que deixam seus lares para ir para as escolas. “Nossas crianças passam muito tempo em nossas escolas, e os que utilizam do transporte já passam a estar sob nossa responsabilidade a partir do momento que os pais confiam seus bens mais preciosos para a gente. Este crachá deve ser visto como uma medida de extrema segurança para todos, trazendo mais tranquilidade e conforto para os pais que não têm condições de levar seus filhos até as escolas.”, comentou Ronilton.

Tacilinho ainda lembra da diferença que o crachá irá proporcionar aos serviços. “Imagine algum contratempo com uma criança durante o trajeto para a escola, tanto o motorista como o monitor terão ali todos os dados necessários para uma primeira ação e o contato com os pais e/ou responsáveis, não devendo ter que correr atrás de alguém para informações. São ações como estas que fazem com que todos fiquem mais tranquilos e vejam a preocupação da administração com o futuro de nossa cidade. Organização, qualidade de vida e segurança aos nossos alunos, é o que assumimos e estamos fazendo.” Disse Tacilinho.

Algumas cidades vizinhas já demonstraram interesse em conhecer o novo sistema que servirá de exemplo para outras administrações.

Com a oferta de três ônibus, os alunos foram separados por faixa etária, o que também contribuiu para a segurança, diminuindo consideravelmente o problema da super lotação.

Ronilton e Tacilinho também receberam pedidos dos pais de alunos que estudam na rede estadual e particular de ensino de nosso município para utilizarem o transporte escolar municipal e não mediram esforços para atender as solicitações.

“É um novo trabalho que começa a mostrar os resultados, e vem muita coisa boa por aí, agradecemos a confiança dos pais e população em geral.”, finalizou a Secretária de Educação.

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Itaú De Minas


Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Itaú De Minas

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itaú De Minas, Minas Gerais, possuia 14.945 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 97.41 e a área total do município era de 153.421 km². Quem nasce em Itaú De Minas é chamado de itauense.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Itaú De Minas e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Itaú De Minas está localizado no estado de Minas Gerais. Bandeira de Minas Gerais Bandeira de Minas Gerais

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Itaú De Minas
EDUCAÇÃO
MÉDIA 8,0
SAÚDE
MÉDIA 7,0
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 6,6
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 7,3
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 7,5

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2025 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade