Itaú De Minas

Minas Gerais

 
11/01/2017 14h58, atualizado em 11/01/2017 15h59 11/01/2017 14h58 Itaú De Minas - MG

Ronilton e Tacilinho participam de Assembleia da AMEG

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Itaú De Minas (MG)
Foto: André Grandi . Foto: André Grandi

ITAÚ DE MINAS - Na manhã de terça-feira (10), o prefeito de Itaú de Minas Ronilton Gomes Cintra (PSD), acompanhado de seu vice, Tacilinho (PP) estiveram na 157ª Assembleia Geral Ordinária da AMEG, na sede da Associação, na cidade de Passos, e junto com os prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande elegeram a nova diretoria e também o novo conselho fiscal. Esta foi a primeira reunião oficial da Gestão 2017/2020. Além do processo eleitoral também foi realizada a Prestação de Contas do Exercício 2016 e a homologação da mesma.

O prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Deco do Stalo, foi eleito presidente para um mandato de um ano. Como 1º vice-presidente foi escolhido Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, prefeito de Passos. O 2º vice será Walker Américo Oliveira, Walkinho, prefeito de São Sebastião do Paraíso.

O Conselho Fiscal será composto pelos membros titulares os vereadores Paulo Marcelo Silva, de Carmo do Rio Claro, Helena Antônia Duarte, de Pratápolis e Alessandro Moreira Simões de Doresópolis. Como suplentes foram indicados os nomes de Dalmon Superbi, de São Tomás de Aquino, Denis Donizetti Magalhães de Itaú de Minas e Luiz Antonio Garcia de São João Batista do Glória.

O novo presidente agradeceu aos colegas a confiança nele depositada e assumiu o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento da associação, “nós estamos voltando para a associação e vamos nos esforçar muito para o fortalecimento dela. Quando os municípios e seus prefeitos, com a força de centenas de milhares de eleitores se apresentam de forma unida, os resultados são conseguidos de forma mais rápida, o Governo do Estado e o Governo Federal olham para nós com mais respeito”, comentou Deco.

A prefeita de São João Batista do Glória, Aparecida Nilva dos Santos, também tomou a palavra e parabenizou a nova diretoria. “É bom que tenhamos uma Ameg forte, com uma diretoria comprometida. Todos os desafios que vamos enfrentar tendem a ficar mais superáveis quando estamos unidos e é por isso que vamos trabalhar juntos e transformar para melhor a nossa região”, comentou.

Na sequência da pauta da assembleia a secretária executiva da AMEG, Nydia Rezende, apresentou um resumo do Relatório de Atividades da associação elencando os principais trabalhos e ações que beneficiaram os municípios no ano de 2016. Em seguida o contador da Associação, Antonio de Pádua Cardoso, descreveu detalhadamente a prestação de contas que foi aprovada pelos prefeitos presentes e pelos membros do conselho fiscal.

A assembleia foi finalizada com a apresentação e a aprovação do Calendário de Assembleias para o ano de 2017.

Para Ronilton o que se viu na assembleia foi a união de um todo em prol da comunidade, “fiquei extremamente feliz em ver nessa assembleia um consenso e uma aclamação da nova diretoria e conselho fiscal sem que acontecessem discussões ou dificuldades para compor os cargos, isso demonstra que a associação em nome dos prefeitos que fazem parte tem os mesmos objetivos, o bem comum e o crescimento da região”, disse o prefeito.

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Itaú De Minas


Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Itaú De Minas

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itaú De Minas, Minas Gerais, possuia 14.945 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 97.41 e a área total do município era de 153.421 km². Quem nasce em Itaú De Minas é chamado de itauense.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Itaú De Minas e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Itaú De Minas está localizado no estado de Minas Gerais. Bandeira de Minas Gerais Bandeira de Minas Gerais

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Itaú De Minas
EDUCAÇÃO
MÉDIA 8,0
SAÚDE
MÉDIA 7,0
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 6,6
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 7,3
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 7,5

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2025 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade