Paramirim

Bahia

15/06/2016 10h33, atualizado em 15/06/2016 11h42 15/06/2016 10h33 Paramirim - BA

Prefeitura de Paramirim realiza tradicional festa de Santo Antônio com sucesso de públic

Prefeitura de Paramirim (BA)
Foto: Luiz Carlos Marques Cardoso Praça Santo Antonio lotada durante os festejos ao padroeiro da cidade Santo Antonio. Foto: Luiz Carlos Marques Cardoso Praça Santo Antonio lotada durante os festejos ao padroeiro da cidade Santo Antonio

A mais tradicional festa do município aconteceu mais uma vez com sucesso de público. Foram 12 dias de muita festa em homenagem ao padroeiro forte em um cenário moderno e confortável: A Nova Praça Santo Antônio. Por lá, pessoas passavam encantadas com o equipamento entregue reformado em 2015 pela Prefeitura Municipal. “Esta praça é linda demais! Paramirim você está de parabéns. Pudemos cantar aqui no ano passado na inauguração dessa linda praça. Estou mais uma vez aqui com este novo projeto e já me sinto uma de vocês. São tantos os amigos e fãs que fiz aqui”, disse Eline Martins, ex vocalista da Banda Amor de Cinema, agora em carreira solo. Os festejos contaram com apresentações culturais organizadas pela Secretaria Municipal de Educação e realizadas pelos colégios, Ulisses Caires de Brito (Sede), Manoel Brasil (distrito de Canabravinha) e Vereador Arlindo Fragoso (comunidade de Caraíbas). A Secretaria Municipal de Cultura promoveu o Alvorada dos Antônios, a 3ª Lavagem das Escadarias da Igreja de Santo Antônio, o Desfile dos Vaqueiros e o Desfile dos Motoristas. A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Paramirim em parceria com Governo da Bahia, através da Bahiatursa e apoio da Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito Júlio Bernardo destacou a importância da festa para os paramirinhenses. “Este é um evento cada vez mais reconhecido na nossa região e na Bahia. Ao longo dos últimos três dias de festa tivemos quase 20 mil pessoas na nova Praça Santo Antônio. Sabemos das dificuldades para fazermos um evento deste porte. Mas é uma festa de tradição em nosso município e não poderíamos deixar de homenagear o padroeiro. Fizemos uma boa festa, com responsabilidade e de acordo com as nossas possibilidades”, afirmou. O evento proporcionou para a cidade uma movimentação muito grande na economia. O fato de ser a única cidade que comemora o Santo Antônio, na região, possibilita que pessoas de municípios próximos e de outros estados cheguem a cidade para festejar e com isso injetar recursos em setores como turismo e comércio. “Sejam comerciantes, padeiros, taxistas, donos de hotéis, o movimento é intenso o que promove um faturamento extra e oportunidades de empregos temporários. Com este lucro, muitos se mantêm por alguns meses”, ressaltou o prefeito. Para o chefe do Departamento de Festas e Eventos, Manoel Neto, o Santo Antônio de Paramirim é uma festa completa. “Preparamos um evento a contento dos festeiros. Nossas expectativas são as melhores. O Santo Antônio de Paramirim foi transformado em um produto com visibilidade, mostrado ao mundo. Por isso nossa responsabilidade de promover um evento com seriedade e responsabilidade”. O evento trouxe atrações renomadas na Bahia e no Brasil como a cantora Marcia Fellipe e Banda Forró da Curtição, o cantor Thierry, Eline Martins – A Top do Arrocha, Sem Retoque, Boteco das Amigas, Robertinha, Aladin e a dupla André e Mauro. Mas também não deixou de valorizar os artistas regionais como Improviso do Forró, Vá e Dimas, Banda Sabor de Pitanga, Banda Cheiro Show, Lando e Sala de Reboco e Coladinho LP.

Redes Sociais da Prefeitura de Paramirim

Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Paramirim

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Paramirim, Bahia, possuia 21.001 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 17.95 e a área total do município era de 1170.128 km². Quem nasce em Paramirim é chamado de paramirinhense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Paramirim e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Paramirim está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia

AVALIAÇÃO