Paramirim

Bahia

16/06/2016 16h27, atualizado em 16/06/2016 17h30 16/06/2016 16h27 Paramirim - BA

Prefeitura de Paramirim dará apoio a Casa de Apoio Amigos da Saúde em Barretos

Prefeitura de Paramirim (BA)
Foto: Fagner Abreu - Agecom Prefeitura Reunião no plenário da Câmara da Vereadores de Paramirim para apoio a CAASE. Foto: Fagner Abreu - Agecom Prefeitura Reunião no plenário da Câmara da Vereadores de Paramirim para apoio a CAASE

A Prefeitura Municipal de Paramirim, representada pelo vice-prefeito Robson Martins, participou em conjunto com um grupo de voluntários da saúde do município e com os representantes da CAASE, Casa de Apoio Amigos da Saúde, em Barretos, São Paulo, o bioquímico Eduardo Tadeu e a médica Sandra Regina, de uma reunião, na Câmara de Vereadores, para apoiar a casa que tem recebido inúmeros paramirinhenses que buscam tratamento no Hospital do Câncer de Barretos. Eduardo Tadeu e Sandra Regina, que moram em Barretos, desde ano de 2003, vem facilitando a marcação de consultas no Hospital do Câncer e a hospedagem de pacientes e acompanhantes. A hospedagem é feita na CAASE que sobrevive de ajuda de voluntários. “A casa é um trabalho voluntario que tem como objetivo ajudar aqueles que buscam tratamento no Hospital de Barretos. É uma casa que está localizada a dez metros do hospital, confortável e que tem ajudado inúmeras pessoas de Paramirim e região. Mas para mantê-la é precisa da ajuda de toda a sociedade e tenho certeza que Paramirim irá entrar nesta luta”. A representante voluntaria da CAASE em Paramirim, Neumar Castro, afirmou estar à disposição para melhores esclarecimentos sobre o funcionamento da casa em Barretos a todos que tiverem precisando de ajuda. O vice-prefeito Robson Martins esteve presente na reunião e afirmou que a Prefeitura vai dar apoio para que a casa possa continuar com sua ação aos que dela precisam. “Nosso município é pequeno e o repasse do TFD para o município pelo governo federal é por renda per capita. Recebemos do SUS cerca de R$ 3 mil mensais para atender a população e o município tem gasto R$ 15 mil. A Prefeitura tem contribuído com a maior parte. Acreditamos que o repasse do SUS ou está defasado ou o relatório do governo não esperava tamanha demanda. O TFD é um repasse que só pode acontecer em transito no estado da Bahia. Então, quando a sociedade paramirinhense precisa de ajuda para um tratamento fora do estado, a Prefeitura tem contribuído muito para que a população tenha seu tratamento. E com a CAASE não vai ser diferente. Vamos ajudar sim para que nosso povo possa ter um acolhimento naquela cidade e que ajude sua estima no tratamento contra o câncer”. Por fim, o agente de saúde do município, Leandro Moreira, deu um depoimento de como foi recebido na Casa de Apoio quando precisou para o tratamento da sua filha. “Em uma noite minha filha sofreu várias convulsões. Levamos ao hospital daqui da cidade e foi solicitada uma tomografia. Fizemos no município de Macaúbas e foi detectado uma mancha que os médicos disseram que poderia ser um tumor. Procuramos a CAASE em Livramento e imediatamente conseguimos a vaga na ala infantil do Hospital do Câncer em Barretos. Graças a Deus não foi diagnosticado nenhum tumor e sim um angioma que foi tratado e curado. Agradeço demais o apoio do Dr. Eduardo Tadeu que nos ajudou em tudo naquele momento de sofrimento”. Ficou marcada para o dia 26 de novembro a “Caminhada Passos que Salvam” contra o câncer infanto-juvenil. O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância de prevenir a doença e conhecê-la melhor. O intuito, de acordo com Eduardo Tadeu, é de incentivar a população de Paramirim a dar as mãos e se juntar nesta luta, ajudando a Casa de Apoio que acolhe pacientes com câncer, é também alertar a população para a importância do diagnóstico precoce.

Redes Sociais da Prefeitura de Paramirim

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Paramirim

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Paramirim, Bahia, possuia 21.001 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 17.95 e a área total do município era de 1170.128 km². Quem nasce em Paramirim é chamado de paramirinhense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Paramirim e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Paramirim está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia

AVALIAÇÃO