Manaus

Amazonas

17/11/2015 21h06, atualizado em 17/11/2015 22h07 17/11/2015 21h06 Manaus - AM

Servidores da Semmas recebem Caravana Oftalmológica do Manausmed

Prefeitura de Manaus (AM)
Foto: Assessoria/Semmas . Foto: Assessoria/Semmas

O projeto Caravana Oftalmológica, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), chegou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e desde o início da manhã desta terça-feira, 17, está realizando atendimentos destinados a servidores conveniados. O projeto tem como finalidade incentivar a prevenção contra doenças oftalmológicas, com a realização de exames básicos que ajudam a detectar possíveis problemas e fazer indicações de tratamento para casos mais graves. A iniciativa vem sendo desenvolvida desde o ano passado e já esteve realizando atendimentos aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). O atendimento é realizado em uma unidade móvel do Centro de Diagnóstico Oftalmológico da Amazônia (Cedoa), conveniado da Manausmed. A unidade é dotada de consultório e equipamentos de diagnóstico. O trailer ficará no estacionamento interno da Semmas, situado na rua Rubídio, 288, na Vila da Prata, até amanhã, quarta-feira, 18, atendendo tanto servidores da sede da secretaria quanto das unidades descentralizadas. As consultas estão sendo realizadas pelo médico oftalmologista Omar Banilla e uma equipe de quatro auxiliares. A estimativa é de que até amanhã sejam realizados ao menos 70 atendimentos. O trailer receberá servidores das 8h às 17h.

Redes Sociais da Prefeitura de Manaus

Município de Manaus

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Manaus, Amazonas, possuia 1.802.014 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 158.06 e a área total do município era de 11401.077 km². Quem nasce em Manaus é chamado de manauara.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Manaus e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Manaus está localizado no estado do Amazonas. Bandeira do Amazonas Bandeira do Amazonas

AVALIAÇÃO