Manaus

Amazonas

 
09/05/2016 17h15, atualizado em 09/05/2016 18h17 09/05/2016 17h15 Manaus - AM

Diversão e reflexão na estreia do Cine PipocaPrev

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Manaus (AM)
Foto: Divulgação . Foto: Divulgação

Vinte segurados, entre aposentados e pensionistas, prestigiaram na manhã desta segunda-feira, 9, a estreia do Cine PipocaPrev, nova atividade do programa Vitalidade da Manaus Previdência. Com a comédia “De bem com a vida”, os espectadores riram e se emocionaram com história de uma jovem que fica encarregada de cuidar de um asilo. De início, o choque entre as gerações, mas a convivência vai se encarregando de criar laços afetivos entre os envolvidos. “Muitas situações que o filme mostra acontece na vida real, mesmo”, assegura a professora aposentada Socorro Marinho, 66, uma das presentes. “Vale para refletirmos sobre nossa forma de conviver e o controle sobre nossas ações”, completa Areolino Santana, 64, esposo da segurada Maria de Lourdes Santana, 63. Juntos, o casal se divertiu na nova atividade, que teve direito a pipoca e suco. E sem muito tempo para parar, os segurados já têm uma nova atividade à disposição nesta terça, 10: a terapia de grupo, onde a psicóloga e coordenadora do Setor Psicossocial, Ellen Holanda, espera que os aposentados participantes tragam suas experiências para o grupo terapêutico. “As pessoas ouvem os depoimentos uns dos outros e se manifestam contando por que iniciaram e como convivem com problemas”. Conforme Ellen, entre os benefícios que a terapia produz está a reflexão mais fielmente sobre a vida real, por meio de uma participação ativa, possibilitando a cada integrante oferecer e receber apoio imediato em algo que o aflige. “Espero que ao final de cada encontro, o participante reflita sobre as questões abordadas e encontre seus próprios mecanismos de enfrentamento. As interações entre os membros são fundamentais para o processo de elaboração de conflitos, ainda que o participante, inicialmente, prefira apenas ouvir”, diz Ellen. Cinema Tanto o cinema como a terapia de grupo têm o objetivo de integrar e socializar, segundo a assistente social Darla Gondim, que participa da implantação das ações. “Os filmes nos repassam experiências que nos leva a refletir sobre a nossa própria história”, diz. E essa reflexão, adianta Darla, vai se estender até à Oficina da Memória, que acontece às segundas e quartas-feiras. “O cinema aconteceu no horário da oficina e até a professora participou. Inclusive, ela disse que fará uma dinâmica recapitulando o que foi evidenciado na película”. Programa vitalidade Confira os dias e horários das atividades Oficina da Memória Segundas e quartas 8h às 9h30 Coral Segundas e quartas 10h às 11h30 Terapia de grupo Terças-feiras 14h às 16 Cine Pipoca Prev Segunda quarta-feira de cada mês 8h Artesanato Sexta-feira 8h às 11h Texto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência Fotos: Karla Vieira / Semcom Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: 92 3186-8030

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Manaus




Município de Manaus

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Manaus, Amazonas, possuia 1.802.014 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 158.06 e a área total do município era de 11401.077 km². Quem nasce em Manaus é chamado de manauara.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Manaus e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Manaus está localizado no estado do Amazonas. Bandeira do Amazonas Bandeira do Amazonas

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Manaus
EDUCAÇÃO
MÉDIA 3,9
SAÚDE
MÉDIA 3,5
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 4,0
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 3,7
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 3,7

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade