Manaus

Amazonas

 
05/03/2016 21h12, atualizado em 05/03/2016 22h14 05/03/2016 21h12 Manaus - AM

Prefeitura reforça sinalização na área de transporte coletivo na Ponta Negra

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Manaus (AM)
Foto: Manaustrans Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Foto: Manaustrans Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans)

A área exclusiva para embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo no Complexo Turístico da Ponta Negra está com sinalização de trânsito reforçada. A implantação de linhas amarelas no local é uma forma de chamar mais atenção de condutores que estacionavam nas vagas dos ônibus, desrespeitando as placas de trânsito instaladas no local. O reforço na sinalização horizontal foi executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) que também faz, todos os dias, a fiscalização no local. Os agentes trabalham no sentido de garantir a parada dos coletivos e o acesso dos usuários ao transporte coletivo. De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (Art. 181, inciso XIII) veículo de passeio que estacionar em parada de ônibus recebe infração média, multa no valor de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação do condutor. Além dessa punição, o veículo será removido.

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Manaus




Município de Manaus

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Manaus, Amazonas, possuia 1.802.014 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 158.06 e a área total do município era de 11401.077 km². Quem nasce em Manaus é chamado de manauara.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Manaus e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Manaus está localizado no estado do Amazonas. Bandeira do Amazonas Bandeira do Amazonas

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Manaus
EDUCAÇÃO
MÉDIA 3,9
SAÚDE
MÉDIA 3,5
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 4,0
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 3,7
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 3,7

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade