Ji Paraná

Rondônia

22/09/2016 22h16, atualizado em 30/10/2016 18h29 22/09/2016 22h16 Ji Paraná - RO

Prefeitura dá início à Campanha de Multivacinação

Prefeitura de Ji Paraná (RO)
Foto: Ascom . Foto: Ascom

Começou nesta segunda-feira (19) mais uma campanha nacional de Multivacinação – Atualização de Carteira de Vacinação que incluirá, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo SUS para crianças de 0 a 4 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos, incluindo a imunização contra HPV para meninas. O esforço de vacinação vai até o dia 30 de setembro. As doses já estão disponíveis nas Salas de Vacinação de vária Unidades Básicas de Saúde do município de Ji-Paraná.

O objetivo principal da campanha, neste momento, é estimular que os pais levem os filhos para atualizar a carteira de vacinação que eventualmente esteja em atraso. A vacinação ocorrerá nas salas de vacinação do município, entre 7h30 e 13h30.

Veja mudanças na vacinação ocorridas este ano: Poliomielite Como era: injeção aos 2 e 4 meses e gotinha aos 6 meses. 2 doses de reforço aos 15 meses e aos 4 anos (ambas de gotinha). Como fica: muda somente a 3ª dose, que passa ser a injetável.

HPV
Como era: 2 doses para meninas de 9 a 13 anos com intervalo de 6 meses; 3ª dose 5 anos depois. Como fica: 2 doses com intervalo de 6 meses para meninas de 9 a 13 anos.

Pneumonia
Como era: 3 doses (2, 4 e 6 meses de idade) e reforço entre 12 e 15 meses. Como fica: 2 doses - aos 2 e 4 meses e um reforço aos 12 meses.

Meningite
Como era: 2 doses, aos 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 15 meses. Como fica: 2 doses, aos 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 12 meses.

Redes Sociais da Prefeitura de Ji Paraná

Município de Ji Paraná

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Ji Paraná, Rondônia, possuia 116.610 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 16.91 e a área total do município era de 6896.744 km². Quem nasce em Ji Paraná é chamado de ji-paranaense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Ji Paraná e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Ji Paraná está localizado no estado de Rondônia. Bandeira de Rondônia Bandeira de Rondônia

AVALIAÇÃO