Sertanópolis

Paraná

16/03/2018 20h35, atualizado em 16/03/2018 21h41 16/03/2018 20h35 Sertanópolis - PR

Sertanópolis desenvolve projeto de castração química pioneiro no Estado do Paraná.

Prefeitura de Sertanópolis (PR)
Foto: Ricardo Ferreira Equipe toda reunida comemorando o sucesso do trabalho.. Foto: Ricardo Ferreira Equipe toda reunida comemorando o sucesso do trabalho.

Nesta sexta-feira (16/03) o Município de Sertanópolis/PR iniciou a execução do projeto pioneiro de castração química em animais abandonados nas ruas da cidade. O objetivo é castrar todos. A Vigilância Sanitária informa que os proprietários mantenham seus animais acolhidos e protegidos em suas casas, pois aqueles que estiverem nas ruas serão recolhidos e castrados. Hoje foram castrados 9 (nove) animais do canil municipal.

Conforme o Veterinário Sr. Bruno Brocoli, o animal não passa por cirurgia, a castração é simples e realizada primeiramente com a aplicação de um sedativo e após 30 minutos aplica-se a injeção química nos testículos do animal. Informou também que todos os animais castrados receberão um CHIP para melhor controle do mesmo. O animal ficará por 30 dias em observação no canil, e após este período já estará disponível para adoção. Venha e adote o seu!

Estiveram no local, O Prefeito Tide Balzanelo, o Vice-Prefeito Edson Pedro Almeida Filho, o Secretário Geral Ivan Carlos Pinto, Servidores da Vigilância Sanitária, Carlos Torres representando a Ong Anjos de Quatro Patas e os Vereadores Glauco Rogério Ghislere, José Rogério dos Santos, Soraya Santa Rosa Bauermann Estevam e Wagner da Silva.

Redes Sociais da Prefeitura de Sertanópolis

Município de Sertanópolis

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Sertanópolis, Paraná, possuia 15.638 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 30.93 e a área total do município era de 505.533 km². Quem nasce em Sertanópolis é chamado de sertanopolense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Sertanópolis e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Sertanópolis

Sertanópolis está localizado no estado do Paraná. Bandeira do Paraná Bandeira do Paraná