Passos

Minas Gerais

16/05/2018 11h53, atualizado em 16/05/2018 12h53 16/05/2018 11h53 Passos - MG

Desfile cívico marca comemoração dos 160 anos de Passos

Prefeitura de Passos (MG)
Foto: ASCOM Bandeiras. Foto: ASCOM Bandeiras

Aconteceu na manhã dessa segunda- feira, 14, a comemoração dos Cento e Sessenta anos de Emancipação Político Administrativo de Passos com o tema: “De Villa Formosa á Capital do Sudoeste Mineiro – 160 Anos de Passos Adiante”.

A celebração começou nas primeiras horas da manhã, com uma missa na Igreja Matriz Monsenhor Bom Jesus dos Passos, às 07:00. Logo em seguida, às 08:00, os Três Poderes hastearam as bandeiras, dando início as homenagens.

A primeira homenagem foi da Câmara dos Vereadores de Passos ao Trabalhador do Ano, que foi o Sr. Jerônimo Pereira Machado. Na mesma solenidade, também foram homenageados pela cidade de Passos, os policiais militares, civis e bombeiros que participaram da ação da noite do último dia 11 de abril.e receberam das mãos do Prefeito, Carlos Renato Lima Reis, o certificado cumprimentando-os pelo compromisso com a segurança dos cidadãos passenses com coragem e justiça, sempre na defesa da paz social.

Os Policiais Militares homenageados foram: TEN CEL PM, MARCELLUS DE CASTRO MACHADO, COMANDANTE DO 12º BPM; MAJ PM, CÉLIO CÉSAR APARECIDO DOS SANTOS, SUBCOMANDANTE DO 12º BPM; 3º SGT PM, WELLINGTON LOUIDY CÓRSI; 3º SGT PM, SERGÍO RIBEIRO CIRELI; 3º SGT PM, ARLETE BOTELHO; CB PM, LUCAS DOS SANTOS CARVALHO; CB PM, BRUNO DE FREITAS LOPES; CB PM, JOSÉ ESTEVÃO DA SILVA; CB PM, LUCAS ANDRADE REIS; SD PM, ALEX HENRIQUE RESENDE.

Os Policiais Civis homenageados foram: DELEGADOS MARCOS DE SOUSA PIMENTA DANILO GUSTAVO SILVA COSTA DANILO TOBIAS DE OLIVEIRA FERNANDES FELIPE SOUZA CAPUTE ESCRIVÃO SILVIO CÉSAR RODRIGUES ROLDINELLE ALAN DE OLIVEIRA INVESTIGADORES: LUCAS DE BARROS ROCHA RICARDO HENRIQUE SILVA MAIA RONALDO ALVES DE ALCÂNTARA LUSINETE APARECIDA DUARTE FLÁVIO MÁRCIO PERRI DE RESENDE (PERITO) FÁBIO BERNARDES FERREIRA DE SANTANA

Os Bombeiros homenageados foram: 3º SARGENTO BM ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA MESSIAS CABO BM WILAR ISAK DE CARVALHO SOLDADO LUCAS TITONELL DE MIRANDA SOLDADO GILFÁBIO DE SOUZA CAPITÃO BM JEFFERSON DE OLIVEIRA SILVA TENENTE BM ROBERTO MORAIS RIBEIRO SARGENTO BM PAULO WACHSMUTH DE OLIVEIRA SARGENTO BM RODRIGO CHAGAS DE OLIVEIRA CABO BM EUDES PARREIRA SANTOS CABO BM JULIANA PINAR SOARES DA SILVA

As 08:30 marcou o início do desfile cívico na Rua Coronel Neca Medeiros, tradicionalmente puxada pelos soldados do Tiro de Guerra de Passos, seguidos pela Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Colégio Tiradentes, REV-VER e os participantes do Projeto Vida Melhor. Em seguida, foi a vez dos desfiles alegóricos, com a participação de diversas instituições e da sociedade civil com a seguinte sequencia: 1-) Tiro de Guerra- Militares 2) infantil: Pré escola municipal prof. Ana Maria Ribeiro – fanfarra, Pré escola municipal prof. Ana Maria Ribeiro e CEMEI´S – pelotão “Celebração” 3) Colégio Objetivo – fanfarra. 4) Bandeiras do Brasil, Passos e Minas - guarda de honra do colégio Tiradentes pelotão de bandeiras de todas as escolas e entidades 5) APAE – fanfarra e pelotão “Dia de Festa na Vila Formosa – A Vila” 6) Colégio São Francisco/COC – fanfarra e pelotão “Dia de Festa na Vila Formosa – A Festa” 7) E.M. Profª Luzia de Abreu – pelotão “Terra Açucareira” e fanfarra. 8) E.M. Cel Azarias de Melo, E.M. Dr. Manoel Patti, E.M. Geralda C. Oliveira e E.M. Oilda V. S. Coelho – pelotão “O Grande Leilão da Fazenda Santa Luzia”. 9) E.E. Nazle Jabur – fanfarra e pelotão “Expass Sinagro, o negócio do agronegócio – Milho”. 10)E.M. Profª Emília L. de Melo – balizas, fanfarra e pelotão “Expass Sinagro, o negócio do agronegócio –Avicultura” 11)E.E. Lourenço de Andrade – pelotão “Expass Sinagro, o negócio do agronegócio – Café” 12)Colégio Del Rey – fanfarra 13)E.M. Prof. Ananias Emerenciano – pelotão “Olha o Docinho na Palha” 14)CAPP/E.E. Neca Quirino – fanfarra e pelotão “Um festival de Canções” 15)E.M. Silas Roberto Figueiredo – balizas, fanfarra e pelotão “Cidade Arteira – O Teatro é um Festival” 16)E.M. Prof. Jalile B. Calixto – fanfarra e pelotão “Cidade Arteira – Wagner – Artes Plásticas” 17)E.E. Dulce F. de Souza – fanfarra e pelotão “Saúde, Passos!” 18)E.M. Prof. Amélia Jabace – fanfarra e pelotão “Um Shopping a céu aberto” 19)Colégio Status – balizas, fanfarra e pelotão “Uma cidade que não sai de moda” 20)E.M. Prof. Hilarino de Moraes – fanfarra e pelotão “A Capital Estadual dos Móveis Rústicos”. 21)E.M. Prof. Francina de Andrade – Dona França – baliza, fanfarra e pelotão “Red Carpet” . 22)E.M. Angela A. da Silveira – pelotão “Coração Mãe”

Redes Sociais da Prefeitura de Passos

Mais releases da Prefeitura de Passos

Município de Passos

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Passos, Minas Gerais, possuia 106.290 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 79.44 e a área total do município era de 1338.070 km². Quem nasce em Passos é chamado de passense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Passos e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Passos

Passos está localizado no estado de Minas Gerais. Bandeira de Minas Gerais Bandeira de Minas Gerais