Passos

Minas Gerais

 
16/05/2018 12h03, atualizado em 16/05/2018 13h03 16/05/2018 12h03 Passos - MG

Prefeito de Passos Inaugura Sala de Vacina

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Passos (MG)
Foto: ASCOM Prefeito, Secretario de Saúde . Foto: ASCOM Prefeito, Secretario de Saúde

No último sábado dia 12, o Prefeito de Passos, Senhor Carlos Renato Lima Reis,  inaugurou a nova sala de vacina, a sala que estava localizada no Ambulatório Celina Coelho o São Lucas, foi reaberta em outro local, mais amplo e com maior conforto para a população, está localizada na rua lavras 427, antiga Secretaria de Saúde.

            O local passou por uma reforma e está totalmente pronto para atender a população de nossa cidade. A Secretaria de Saúde homenageou o senhor “Gentil Ernesto” Policial militar por 30 anos, encerou suas atividades na PMMG na Banda do Batalhão, falecido em 2006, pai de 11 filhos e casado com Ana Reis.

 


Dia D de vacinação contra a Gripe

            A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica realizou no ultimo sábado dia 12, o dia D de vacinação contra a Gripe. Todos os postos de vacina da cidade abriram para receber a população referente aos grupos prioritários que são crianças de seis meses a menor de quatro anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, população privada de liberdade, professores e portadores de doenças crônicas.

            Na cidade de Passos até o momento, foram imunizados mais de 10 mil pessoas, porem, muitos ainda não procuraram os postos de saúde para receber a vacina. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina trivalente, protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e influenza B), seguindo determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

            A campanha de vacinação contra a gripe 2018 encerra no dia 1º de junho. A vigilância Epidemiológica convida a todos que ainda não receberam a vacina que procure um posto de saúde, todas as salas de vacina do município estão participando da campanha para que a população possa ser vacinada mais próxima de sua residência.

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Passos




Município de Passos

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Passos, Minas Gerais, possuia 106.290 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 79.44 e a área total do município era de 1338.070 km². Quem nasce em Passos é chamado de passense.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Passos e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Passos

Passos está localizado no estado de Minas Gerais. Bandeira de Minas Gerais Bandeira de Minas Gerais

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Passos
EDUCAÇÃO
MÉDIA 6,5
SAÚDE
MÉDIA 4,2
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 3,8
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 3,1
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 4,2

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade