Itamaraju

Bahia

05/05/2018 14h00, atualizado em 06/05/2018 11h30 05/05/2018 14h00 Itamaraju - BA

Secretaria de Desenvolvimento Social, realização ação para comunidade local

Prefeitura de Itamaraju (BA)
Foto: ASCOM Ação desenvolvida por secretaria de desenvolvimento social. Foto: ASCOM Ação desenvolvida por secretaria de desenvolvimento social

Dando continuidade à rotina de ações da secretaria de Desenvolvimento social, profissionais de vários programas foram mobilizados para atender a comunidade do Santo Antônio do Monte e bairro vizinhos nesta sexta-feira (04).

Somada a ação também foi apresentada as novas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que passa a oferecer os atendimentos no bairro Santo Antônio, seguindo o critério rotatividade do serviço.

O evento reforça as atividades da “Caravana para Cuidar e viver”, que tem o objetivo de garantir direitos sociais.

O evento disponibilizou cadastros de benefícios. Contando com a presença do prefeito Marcelo Angênica, dos secretários Edson Oss (sec. administração), Elan Wagner (sec. Saúde), do coordenador Paulinelli Santhiago (Bolsa Família), além da secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica. Atendimentos foram realizados por uma equipe contendo assistentes sociais, psicóloga, enfermeiros, técnicos do bolsa família, educadoras sociais, dos programas PETI, Bolsa Família, CREAS, CRAS.

Dentre os serviços ofertados a comunidade, foram direcionados os atendimentos individuais as famílias beneficiarias no Programa Bolsa Família, atualizações e solicitações de beneficiários, brincadeira, doces as crianças, para erradicar o trabalho infantil, emissão do Bolsa Família, carteira do idoso, BPC (Benefício de Prestação Continuada), aferição de pressão arterial, glicemia, cadastro do IDjovem, dentre outros serviços.

A secretária Fabiana Angênica ouviu aos moradores e relatou, “ações a exemplo desta, permitem o melhor direcionar dos serviços à comunidade”, concluiu a secretária.

O prefeito Marcelo Angênica, direcionou sua alegria em participar do evento, “mobilizações sociais como está, aproxima a comunidade das ferramentas sociais, que reduzem a desigualdade e indiferença”, explanou o prefeito.

A caravana visitará na próxima sexta-feira (11) o distrito de São Paulinho.

Por | Ascom PMI

Redes Sociais da Prefeitura de Itamaraju

Município de Itamaraju

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itamaraju, Bahia, possuia 63.069 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 27.73 e a área total do município era de 2274.269 km². Quem nasce em Itamaraju é chamado de itamarajuense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Itamaraju e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Itamaraju

Itamaraju está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia