Itamaraju

Bahia

 
01/09/2018 01h25, atualizado em 01/09/2018 02h26 01/09/2018 01h25 Itamaraju - BA

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza Caravana pra Cuidar e Viver

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Itamaraju (BA)
Foto: ASCOM Caravana. Foto: ASCOM Caravana

A “Caravana para Cuidar e viver”, promovida pela secretaria de Desenvolvimento Social do município de Itamaraju, esteve visitando o distrito da Prata, com ações e atividades sociais que garantem direitos a população.

Dentre as atividades desenvolvidas pela equipe composta por vários profissionais sociais, é possível listar o atendimento que identificam vulnerabilidade social, cadastros de benefícios, busca ativa das famílias da comunidade, com o objetivo de prestar serviços na sede e interior do município, que preserve os serviços sócio- assistenciais de proteção básica.

A caravana contou com profissionais dos programas Bolsa Família, CRAS, PETI, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), também da presença da secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica.
Os técnicos do bolsa família, assistentes sociais, psicóloga e educadoras sociais, iniciaram os atendimentos individuais as famílias beneficiarias no Programa Bolsa Família, com atualizações e solicitações de beneficiários, emissão de documentos como RG, Bolsa Família, carteira do idoso, BPC (Benefício de Prestação Continuada), dentre outros serviços.

A secretária Fabiana Angênica ouviu e compartilhou de informações com a comunidade, também agradeceu pelo imenso carinho dedicado a caravana. “Buscamos sempre reduzir os riscos sociais, muitas vezes presentes em várias comunidades”, destacou a secretária.

A caravana será realizada nos distritos e bairros de Itamaraju.

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Itamaraju




Município de Itamaraju

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itamaraju, Bahia, possuia 63.069 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 27.73 e a área total do município era de 2274.269 km². Quem nasce em Itamaraju é chamado de itamarajuense.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Itamaraju e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Itamaraju

Itamaraju está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Itamaraju
EDUCAÇÃO
MÉDIA 6,1
SAÚDE
MÉDIA 5,0
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 5,1
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 5,7
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 6,0

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade