Itagimirim

Bahia

 
09/02/2017 17h30, atualizado em 09/02/2017 18h39 09/02/2017 17h30 Itagimirim - BA

Prefeitura de Itagimirim adere ao programa Criança Feliz

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Itagimirim (BA)
Foto: ASCOM - ITAGIMIRIM Reunião para apresentação do programa (Giovanni Filho, Secretário De Desenvolvimento Social,  Abinael Souza Rosa, Luma Nunes, Valdelice Mota e Lucineide Muniz).   . Foto: ASCOM - ITAGIMIRIM Reunião para apresentação do programa (Giovanni Filho, Secretário De Desenvolvimento Social, Abinael Souza Rosa, Luma Nunes, Valdelice Mota e Lucineide Muniz).

O objetivo principal do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças até os três anos de idade.

Na manhã desta Quinta-Feira (9), a Prefeitura De Itagimirim aderiu ao Programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do secretário Giovanni Filho, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

O Sr. Abimael Rosa apresentou aos presentes como funciona o programa. Com um trabalho de campo, por meio de visitas domiciliares às famílias, entrevistadores farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento das crianças.

Os entrevistadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc.

Além da pauta principal foram discutidos diversos assuntos para melhoras na assistência social em Itagimirim entre eles o calendário de ações da Secretaria de Desenvolvimento Social no município e restruturação do programa melhor idade. A representante da associação de moradores de União Baiana frisou os principais anseios na área do assistencialismo no distrito de Itagimirim.

Estavam presentes na reunião os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social: Giovanni Filho, Secretário De Desenvolvimento Social, Sr. Abinael Souza Rosa, Assessor Técnico e Diretora De Departamento, Claudísia Rodrigues e os representantes do Conselho Municipal de Assistência Social: Ana Marica Cecilia, Luma Nunes, Kelly Xavier, Lucineide Muniz, Manoel Batista e Valdelice Mota.

 

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Itagimirim


Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Itagimirim

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itagimirim, Bahia, possuia 7.110 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 8.47 e a área total do município era de 839.058 km². Quem nasce em Itagimirim é chamado de itagimiriense.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Itagimirim e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Itagimirim

Itagimirim está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Itagimirim
EDUCAÇÃO
MÉDIA 5,9
SAÚDE
MÉDIA 5,6
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 4,5
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 4,6
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 5,6

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2025 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade