Palmas

Tocantins

14/11/2015 18h38, atualizado em 14/11/2015 19h41 14/11/2015 18h38 Palmas - TO

Alamedas do Santo Amaro recebem a primeira camada de asfalto

Prefeitura de Palmas (TO)

Foto: Júnior Suzuki . Foto: Júnior Suzuki

“É a melhor coisa do mundo. A prefeitura abraçou nossa causa”. Com essas palavras, o aposentado Manoel Benedito Ferreira, primeiro morador do bairro, estava feliz ao ver sua rua no setor Santo Amaro, receber um banho de emulsão asfáltica, na manhã desta sexta-feira,13. As alamedas 4, 6, 8, 5 e 7 estão recebendo o TSD (Tratamento Superficial Duplo), um revestimento asfáltico econômico, onde é executado por espalhamento sucessivo de ligante betuminoso e agregado. Dos portões de suas casas, moradores observavam o vai e vêm das máquinas, onde aos poucos a poeira do lugar era engolida pelo chão preto. De acordo com Renato Melo Rimkus, o material é altamente impermeabilizante. “Este tipo de capa também protege a infraestrutura do pavimento”, disse. A secretária Executiva da Infraestrutura do município, Luciana Cerqueira, esteve visitando as obras nesta manhã, 13. De acordo com Luciana, serão executados 52 mil m² de asfalto no bairro. “A obra está dentro do cronograma e será concluída dentro do prazo contratual, em junho de 2016”, disse. Proprietário de uma mercearia e um bar no bairro, o comerciante Suemar Simão Araujo está ansioso para a conclusão das obras. “Agora podemos investir no nosso comércio e melhorar o ambiente para nossa clientela”, disse. Já sua esposa Neuraci Gomes da Silva quer esquecer a época da poeira em que o seu filho Yuri Araújo, recém-nascido, sofria com problemas respiratórios. “Com certeza o meu filho terá menos problema de saúde, pois com a chegada do asfalto a poeira some”, disse. A obra de pavimentação, que inclui rede de drenagem e rede coletora de esgoto, como também a construção de calçadas, meios-fios e boca de lobos, está orçada em R$ 3.673.071.25. As obras fazem parte do Orçamento Geral da União/Ministério das Cidades, dentro do Programa de Urbanização/ PPI-PA-PAC2.

Município de Palmas

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Palmas, Tocantins, possuia 228.332 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 102.90 e a área total do município era de 2218.937 km². Quem nasce em Palmas é chamado de palmense .

Você mora em Palmas e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Palmas está localizado no estado de Tocantins. Bandeira de Tocantins Bandeira de Tocantins

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Palmas