Palmas

Tocantins

 
14/11/2015 18h38, atualizado em 14/11/2015 19h41 14/11/2015 18h38 Palmas - TO

Alamedas do Santo Amaro recebem a primeira camada de asfalto

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Palmas (TO)
Foto: Júnior Suzuki . Foto: Júnior Suzuki

“É a melhor coisa do mundo. A prefeitura abraçou nossa causa”. Com essas palavras, o aposentado Manoel Benedito Ferreira, primeiro morador do bairro, estava feliz ao ver sua rua no setor Santo Amaro, receber um banho de emulsão asfáltica, na manhã desta sexta-feira,13. As alamedas 4, 6, 8, 5 e 7 estão recebendo o TSD (Tratamento Superficial Duplo), um revestimento asfáltico econômico, onde é executado por espalhamento sucessivo de ligante betuminoso e agregado. Dos portões de suas casas, moradores observavam o vai e vêm das máquinas, onde aos poucos a poeira do lugar era engolida pelo chão preto. De acordo com Renato Melo Rimkus, o material é altamente impermeabilizante. “Este tipo de capa também protege a infraestrutura do pavimento”, disse. A secretária Executiva da Infraestrutura do município, Luciana Cerqueira, esteve visitando as obras nesta manhã, 13. De acordo com Luciana, serão executados 52 mil m² de asfalto no bairro. “A obra está dentro do cronograma e será concluída dentro do prazo contratual, em junho de 2016”, disse. Proprietário de uma mercearia e um bar no bairro, o comerciante Suemar Simão Araujo está ansioso para a conclusão das obras. “Agora podemos investir no nosso comércio e melhorar o ambiente para nossa clientela”, disse. Já sua esposa Neuraci Gomes da Silva quer esquecer a época da poeira em que o seu filho Yuri Araújo, recém-nascido, sofria com problemas respiratórios. “Com certeza o meu filho terá menos problema de saúde, pois com a chegada do asfalto a poeira some”, disse. A obra de pavimentação, que inclui rede de drenagem e rede coletora de esgoto, como também a construção de calçadas, meios-fios e boca de lobos, está orçada em R$ 3.673.071.25. As obras fazem parte do Orçamento Geral da União/Ministério das Cidades, dentro do Programa de Urbanização/ PPI-PA-PAC2.

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Palmas


Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Palmas

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Palmas, Tocantins, possuia 228.332 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 102.90 e a área total do município era de 2218.937 km². Quem nasce em Palmas é chamado de palmense .
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Palmas e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Palmas está localizado no estado de Tocantins. Bandeira de Tocantins Bandeira de Tocantins

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Palmas
EDUCAÇÃO
MÉDIA 6,1
SAÚDE
MÉDIA 5,9
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 5,9
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 6,3
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 6,3

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade