Palmas

Tocantins

14/11/2015 18h22, atualizado em 14/11/2015 19h37 14/11/2015 18h22 Palmas - TO

Palestra sobre Educação Financeira marca assinatura de contratos no Banco do Povo

Prefeitura de Palmas (TO)
Foto: Valério Zelaya . Foto: Valério Zelaya

Mais 29 empreendedores assinaram contratos com o Banco do Povo na tarde desta sexta-feira, 13, totalizando um montante de R$ 165 mil de investimento na economia da Capital. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego por meio da instituição financeira. “Acreditar em mim e em meu potencial onde possamos valorizar muito além do dinheiro, mas o real valor que temos e transmiti-los a nossos clientes atendendo-os sempre bem”, foi o que disse o palestrante de Educação Financeira, Fábio Costa Martins, aos contratantes. Martins, que ministrou a palestra voluntariamente, ainda complementou: “Apesar de ser apenas uma palestra, a gente espera que elucide as pessoas e elas possam levar o que aprendem em pouco tempo à prática de seus negócios.” O tema explanado fez efeito para a comerciante Cardiânia Silva, proprietária de um bar na Avenida LO–27, onde comercializa espetinhos e caldos. “Vim aqui pensando em utilizar o dinheiro não apenas no bar, mas em comprar outras coisas. Com a palestra entendi a importância de investir no meu negócio e agora penso realmente em inovar meu estoque, variar meus produtos. Esse atendimento foi muito bom”, exclamou. Esta é uma questão recorrente da secretária Cleide Brandão, que sempre reforça que o intuito da instituição é promover além do fomento o conhecimento. “Arrumar dinheiro não é fácil e temos essa preocupação de prepará-los para melhor investir”, disse. Na oportunidade o superintendente do Banco do Povo, Valdemar do Carmo, agradeceu a solidariedade de Fábio Marins em ser parceiro da instituição na condição de palestrante voluntário. Banco O Banco do Povo disponibiliza empréstimos na ordem de R$ 500 a R$ 5 mil para pessoas físicas e de R$ mil a R$ 10 mil para pessoas jurídicas para investimentos em atividades econômicas e de geração de renda. Os contratantes terão o prazo de 24 meses para pagar o empréstimo no caso de pessoa jurídica e em 18 parcelas pessoa física (empreendedores informais). Os juros são de 1% ao mês, com abatimento 0,2% para pagamento em dia.

Redes Sociais da Prefeitura de Palmas

Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Palmas

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Palmas, Tocantins, possuia 228.332 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 102.90 e a área total do município era de 2218.937 km². Quem nasce em Palmas é chamado de palmense .

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Palmas e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Palmas está localizado no estado de Tocantins. Bandeira de Tocantins Bandeira de Tocantins

AVALIAÇÃO