Brasília

Distrito Federal

09/04/2016 13h49, atualizado em 09/04/2016 14h52 09/04/2016 13h49 Brasília - DF

Governo entrega escrituras de terrenos em pontas de quadra em Taguatinga

Prefeitura de Brasília (DF)
Foto: Dênio Simões/Agência Brasíli O governador Rodrigo Rollemberg entrega a escritura do imóvel da presidente da Associação dos Moradores de Taguatinga, Maria das Graças Maia. Foto: Dênio Simões/Agência Brasíli O governador Rodrigo Rollemberg entrega a escritura do imóvel da presidente da Associação dos Moradores de Taguatinga, Maria das Graças Maia

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entregou, na manhã deste sábado (9), 25 escrituras de terrenos em pontas de quadra de Taguatinga. A regularização dos lotes é uma reivindicação dos moradores há mais de 30 anos. A cerimônia ocorreu na QSC 22 da região administrativa. Em 2015, o governo de Brasília retomou o processo de escrituração desses lotes, que é dividido em duas etapas. Na primeira, serão regularizados 132, incluídos 37 já no ano passado e os 25 de hoje. Os 70 restantes dependem da análise do processo dos cidadãos que entregaram a documentação pedida pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) para ser enviada a cartório. Na segunda etapa de regularização, outros 30 lotes em pontas de quadra receberão a escritura, mas ainda falta a elaboração do projeto urbanístico pela Codhab, que inclui o levantamento topográfico, e o cadastramento dos moradores para, finalmente, ser feito o registro em cartório. São 448 pessoas beneficiadas na primeira etapa e mais 100 na segunda, totalizando 548 em 19 quadras. O chefe do Executivo destacou a importância da ação. “É com imensa alegria e emoção que entrego essas escrituras. Trabalhar pela regularização é um compromisso do governo porque garante a tranquilidade e a segurança jurídica aos moradores”, disse Rollemberg. A solenidade foi em frente à casa da presidente da Associação de Moradores de Taguatinga, Maria das Graças Maia, 65 anos. Ela mora no lote há 46 anos e foi a primeira a receber o documento durante a cerimônia. "Presido a associação há 31 anos e desde então luto pela regularização. As escrituras vão melhorar muito nossa vida porque são o que garante que temos uma moradia", afirmou. Estavam presentes na solenidade o administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina; os secretários de Mobilidade, Marcos Dantas, e de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o diretor da Codhab, Gilson Paranhos; e a deputada distrital Sandra Faraj (SD).

Redes Sociais da Prefeitura de Brasília

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Brasília

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Brasília, Distrito Federal, possuia 2.570.160 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 444.07 e a área total do município era de 5787.784 km². Quem nasce em Brasília é chamado de brasiliense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Brasília e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasília está localizado no estado do Distrito Federal. Bandeira do Distrito Federal Bandeira do Distrito Federal

AVALIAÇÃO