17/11/2015 21h11, atualizado em 17/11/2015 22h1317/11/2015 21h11Brasília - DF
Sistema online para marcar visitas a detentos
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Brasília (DF)
Foto: Divulgação
Parentes e amigos de presos que estão nas Penitenciárias I e II, no Complexo Penitenciário da Papuda, agora podem marcar visitas pela internet. A nova ferramenta tem o objetivo de dar mais qualidade e humanizar o atendimento aos visitantes, além de acabar com as filas formadas na madrugada. O sistema é simples: quem for visitar algum detento só precisa imprimir a senha no site http://visita.sesipe.df.gov.br/.
Mas, atenção: para ter acesso ao portal, é preciso se cadastrar no posto do Na Hora do Riacho I ou nas próprias unidades prisionais. A pessoa deve apresentar original e cópia de documento de identificação oficial com foto atualizada, CPF, comprovante de residência por meio de conta recente de água, energia ou telefone fixo. Para o cadastro de cônjuge ou companheira será necessário também o original e cópia de certidão de casamento, de nascimento de filho em comum ou escritura pública declaratória de união estável.
De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Brasília, Distrito Federal, possuia 2.570.160 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 444.07 e a área total do município era de 5787.784 km². Quem nasce em Brasília é chamado de brasiliense.
Você mora em Brasília e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?