São Raimundo Nonato

Piauí

28/06/2016 15h57, atualizado em 28/06/2016 17h25 28/06/2016 15h57 São Raimundo Nonato - PI

Prefeito Avelar Ferreira inaugura várias obras durante aniversário da cidade

Prefeitura de São Raimundo Nonato (PI)
Foto: Fotos e Texto: Alírio Ribeiro Inauguração da Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil no bairro Cipó. Foto: Fotos e Texto: Alírio Ribeiro Inauguração da Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil no bairro Cipó

O Prefeito de São Raimundo Nonato Avelar de Castro Ferreira durante esta semana em que se comemorou o 104º Aniversário de Emancipação Política da cidade, inaugurou várias obras que beneficiarão centenas e centenas de pessoas. A maratona de inaugurações teve início no dia 21 de junho, quando o Prefeito Avelar Ferreira entregou à população o calçamento da Rua Pulquéria da Silva, no bairro Santa Luzia, que segundo o Prefeito é uma das primeiras ruas daquele bairro, mas até então o sofrimento dos moradores era enorme com a poeira ou a lama. Ainda na noite do dia 21 o prefeito inaugurou uma Academia Popular na Comunidade Novo Zabelê, muito solicitada pelos moradores daquela localidade. No dia 22 de junho o Prefeito Avelar Ferreira entregou o calçamento da Rua Kelly Mayane de Castro Santana no bairro Umbelina II, onde os moradores agradeceram muito pelo beneficio, já que a rua era intrafegável em períodos chuvosos e de difícil acesso nos demais períodos. Dia 24 o Prefeito continuou com a maratona de inaugurações quando deu por inaugurada a reforma da Praça do bairro Paraíso das Aves e também uma Academia Popular na mesma Praça, em seguida inaugurou mais uma importante obra destinada a abrigar adolescentes que passam por problemas com dependências químicas e que queiram buscar o tratamento e abrigo que é a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil. Nesta mesma data o Prefeito inaugurou mais uma Academia para a Primeira Idade na Praça de Eventos da Avenida João Dais. No dia 25, data em que é comemorado o Aniversário da Cidade o Prefeito continuou com as inaugurações entregando à população a Arena Esportiva dos Estudantes na Avenida João Dias e inaugurou também uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Aeroporto, Unidade esta que irá atender os moradores dos Bairros Aeroporto, Galo Branco, Primavera e Campestre, desafogando o Posto de Saúde do Bairro São Félix. Ainda esta semana o Prefeito Avelar Ferreira deverá entregar outras obras à população do bairro Santo Antônio que são: Uma Quadra de Esportes, A Reforma do Colégio Edvaldo Belo da Silva e Ampliação da Rede Elétrica beneficiando diretamente 20 famílias. O Prefeito ainda deverá entregar uma Academia Popular no bairro Baixão da Guiomar. Durante a solenidade de inauguração da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil o Prefeito Avelar Ferreira afirmou que mesmo com o país em profunda crise e os municípios passando por grandes dificuldades financeiras, foi possível otimizar recursos próprios e construir todas essas obras que estão sendo inauguradas, exceto a Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil e a UBS que tem recursos do tesouro Estadual e Federal. “Mas para que os Senhores tenham conhecimento das dificuldades enfrentadas, estamos entregando esta Unidade de Acolhimento com esforços do próprio Município, porque o repasse da última parcela até o momento não foi efetuada pelo governo Federal”, Relata o Prefeito Avelar Ferreira.

Redes Sociais da Prefeitura de São Raimundo Nonato

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de São Raimundo Nonato

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de São Raimundo Nonato, Piauí, possuia 32.327 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 13.38 e a área total do município era de 2415.592 km². Quem nasce em São Raimundo Nonato é chamado de são-raimundense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em São Raimundo Nonato e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

São Raimundo Nonato está localizado no estado do Piauí. Bandeira do Piauí Bandeira do Piauí

AVALIAÇÃO