Recife

Pernambuco

30/11/2015 09h03, atualizado em 30/11/2015 10h04 30/11/2015 09h03 Recife - PE

Tancredo e Arraes serão homenageados em creches-escolas

Prefeitura de Recife (PE)
Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR Prefeito Geraldo Julio recebeu o senador Aécio Neves (PSDB-MG) nesta sexta e o convidou para participar da inauguração das unidades de ensino em 2016. Temas nacionais também fizeram parte da conversa. . Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR Prefeito Geraldo Julio recebeu o senador Aécio Neves (PSDB-MG) nesta sexta e o convidou para participar da inauguração das unidades de ensino em 2016. Temas nacionais também fizeram parte da conversa.

O prefeito Geraldo Julio recebeu em seu gabinete, no início da tarde desta sexta-feira (27), o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. Os dois conversaram por aproximadamente 40 minutos sobre temas locais e nacionais, como o surto de microcefalia no Nordeste, educação, a questão hídrica e o ambiente político do país. O prefeito também já adiantou um convite ao senador para participar da entrega de duas creches-escolas que serão entregues à população em março de 2016, com os nomes de Miguel Arraes e Tancredo Neves. O prefeito destacou a importância de se debater sobre os temas de grande relevância com lideranças nacionais, como Aécio. “Aécio vive e acompanha de perto este momento difícil que o Brasil está vivendo. Tivemos uma conversa sobre o futuro do país. O povo brasileiro está precisando que se abram perspectivas e oportunidades, que o Brasil volte a crescer, e que o povo não pague a conta sozinho. A gente sempre está discutindo as questões nacionais e o que o Brasil precisa neste um momento é de muito diálogo, disse Geraldo. O senador mineiro também ressaltou a relevância de se conversar sobre o atual estágio do Brasil com Geraldo, que também compõe a direção nacional do PSB. “Geraldo é um grande homem público e uma das principais lideranças do PSB. Os dois partidos possuem um papel fundamental na busca de um novo ciclo de governo eficiente e honrado. A manutenção deste canal de conversa é importante para o Brasil”, pontuou Aécio. Sobre as eleições municipais, o presidente nacional do PSDB avaliou que as discussões serão amadurecidas internamente pelo partido e as decisões tomadas no tempo certo. “No que depender de mim, haverá sempre um espaço de interlocução de alto nível em benefício do País, do Estado e da Capital”, acrescentou. As duas creches-escolas que renderão homenagens as lideranças políticas estão sendo erguidas na Iputinga e no Barro, e estão orçadas em R$ 1,6 milhão e R$ 2,7 milhões, respectivamente. A primeira Creche-Escola Recife será chamada de Miguel Arraes e será inaugurada no ano em que se comemora o centenário do ex-prefeito e ex-governador. “Homenagear Doutor Arraes em um equipamento de educação é justa”, continuou. Já a do Barro será em homenagem a Tancredo Neves. As duas unidades devem receber 220 alunos de 1 a 5 anos, e estão sendo construídas em um alto padrão de qualidade estrutural, acessibilidade, local de preparo para merenda supervisionado por nutricionista, refeitório, biblioteca, espaço tecnológico, salas climatizadas, entre outras características. CRECHES-ESCOLAS – Desde 2013 já foram entregues oito creches-escolas com um novo padrão de qualidade estrutural. São oito mil vagas para crianças entre 0 e 5 anos e um investimento total de R$ 14 milhões. Atualmente estão em obras, além das unidades da Iputinga e do Barro, outros três equipamentos.

Redes Sociais da Prefeitura de Recife

Município de Recife

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Recife, Pernambuco, possuia 1.537.704 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 7.04 e a área total do município era de 218.498 km². Quem nasce em Recife é chamado de recifense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Recife e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Recife está localizado no estado de Pernambuco. Bandeira de Pernambuco Bandeira de Pernambuco

AVALIAÇÃO