Salvador

Bahia

 
10/05/2016 12h44, atualizado em 10/05/2016 13h47 10/05/2016 12h44 Salvador - BA

Vigilância Sanitária capacita baianas de acarajé sobre manipulação de alimentos

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Salvador (BA)
Foto: Divulgação . Foto: Divulgação

Entre hoje (09) e sexta-feira (13), a Vigilância Sanitária de Salvador, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), promove o curso sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, voltado para baianas de acarajé e auxiliares da capital. A capacitação visa reduzir os riscos sanitários inerentes à produção e manipulação dos quitutes, resultando na diminuição de doenças provocadas pelo consumo de produtos contaminados. Profissionais interessados deverão dirigir-se à sede do Senac Pituba, localizado na Avenida Otávio Mangabeira, 1623 - próximo à Igreja Nossa Senhora da Luz, munidos de cópia de identidade, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas e, após o preenchimento, um cadastro de reserva será formado para composição posterior de outras turmas programadas para os meses de junho, julho e agosto. Os consumidores precisam ficar atentos no momento da compra, observar se a baiana atende a todas as normas de higiene necessárias. “Antes de adquirir o quitute, é importante observar o ambiente, se fica próximo de locais contaminantes como esgotos. Outra preocupação é a coloração do azeite. Quando muito escuro significa que atingiu um nível de saturação elevada, prejudicial à saúde”, orienta a chefe do setor de Alimentos da Vigilância Sanitária, Kátia Resak. Outros cuidados devem ser tomados antes de se render às delícias do tabuleiro, como observar se todos os produtos estão devidamente cobertos e aquecidos. É importante ainda ficar atento ao manuseio da baiana, pois utilizar a mesma colher para manipular os acompanhamentos do tradicional bolinho gera a contaminação dos produtos e não é recomendado. “Mais um ponto importante para o consumidor: a baiana não pode pegar em dinheiro. É recomendável que ela tenha um auxiliar para isso”, alerta Kátia Resak

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Salvador



Município de Salvador

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Salvador, Bahia, possuia 2.675.656 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 3.86 e a área total do município era de 693.292 km². Quem nasce em Salvador é chamado de soteropolitano.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Salvador e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Salvador está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Salvador
EDUCAÇÃO
MÉDIA 4,6
SAÚDE
MÉDIA 4,2
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 5,3
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 5,9
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 5,4

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade