Aracaju

Sergipe

12/11/2015 21h42, atualizado em 12/11/2015 22h47 12/11/2015 21h42 Aracaju - SE

Prefeitura de Aracaju reforma e reestrutura Abrigo Sorriso

Prefeitura de Aracaju (SE)
Foto: ASCOM . Foto: ASCOM

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está transformando as unidades socioassistenciais da capital sergipana, a exemplo do Abrigo Sorriso. A unidade, que é vinculada à Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) e acolhe crianças de 0 a 6 anos sob medidas protetivas, foi totalmente reestruturada, a partir de uma reforma com pintura de todo o prédio, revisão elétrica e de esquadrias, instalação de ventiladores e adaptação total para a acessibilidade. De acordo com a coordenadora do Abrigo Sorriso, Magna Mendonça, a reforma tem como intuito ampliar e melhorar o espaço de acolhimento, adaptando o prédio para receber todos os públicos. “Ainda não temos nenhuma criança com deficiência em nossa unidade, mas o prédio já foi todo reformado buscando essa acessibilidade. Além disso, com essa reforma, as crianças ganharam novos espaços como uma brinquedoteca e mais locais para brincarem. Tudo foi feito pensando em um melhor espaço de acolhimento”, destaca a coordenadora do Sorriso. A unidade dispõe de instalações adaptadas para o melhor acolhimento com dormitórios, refeitório, berçários, enfermaria, cozinha, salas de atendimento e acolhimento e lavanderia. Atualmente, cerca de 18 crianças se encontram acolhidas no Abrigo Sorriso por terem seus direitos violados ou ameaçados, tais como situações cotidianas de risco a sua integridade psicológica, física ou sexual. O acolhimento é uma medida de proteção social especial legítima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Reformas Além do abrigo Sorriso, os quinze Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os quatro Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) da capital sergipana também passaram por reformas nos últimos meses e ganharam novo imobiliário e materiais educativos para os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Com a reestruturação dos espaços, a PMA pretende aperfeiçoar e ampliar o acesso aos serviços da rede socioassistencial, transformando as unidades para melhor atender e acolher, principalmente, as famílias de baixa renda de Aracaju.

Redes Sociais da Prefeitura de Aracaju

Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Mais releases da Prefeitura de Aracaju

Município de Aracaju

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Aracaju, Sergipe, possuia 571.149 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 3.14 e a área total do município era de 181.856 km². Quem nasce em Aracaju é chamado de aracajuano.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Aracaju e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Aracaju está localizado no estado de Sergipe. Bandeira de Sergipe Bandeira de Sergipe

AVALIAÇÃO