Florianópolis

Santa Catarina

13/11/2015 18h22, atualizado em 13/11/2015 19h33 13/11/2015 18h22 Florianópolis - SC

Pesquisa estadual dá dois prêmios a Florianópolis

Prefeitura de Florianópolis (SC)
Foto: Laureci Cordeiro Prefeito recebeu as premiações concedidas a Florianópolis. Foto: Laureci Cordeiro Prefeito recebeu as premiações concedidas a Florianópolis

A pesquisa estadual que mede o Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional (IMPAR), do Grupo RIC, realizada pelo Ibope Inteligência, concedeu a Florianópolis os títulos de 'Destino SC de verão' e 'Cidade com a melhor qualidade de vida', ambos pelo terceiro ano consecutivo. O levantamento elege por meio de pesquisa popular as marcas mais lembradas e de destaque na visão dos consumidores, sendo premiadas empresas e cidades que juntas somam 40 categorias de produtos e serviços do mercado catarinense. “Passamos por um momento de divisão de águas na história do país. Mas as instituições e empresas precisam passar por este processo, sem perder de vista aquilo que necessitam para dar continuidade em seus segmentos. A economia precisa girar, e este prêmio valoriza quem produz, aquele que trabalha, que tenta mudar e melhorar a realidade local. Aqui em Florianópolis é possível, sim, fazer a melhor saúde e educação entre as capitais brasileiras, algo em que vimos trabalhando firme. Recebemos estas premiações IMPAR porque as pessoas que vêm aqui se sentem bem recebidas”, enfatizou o prefeito Cesar Souza Junior ao receber os certificados entregues àCapital. Outros municípios também foram reconhecidos durante a premiação que ocorreu na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc): o título de “Destino SC de Inverno” foi concedido a São Joaquim; já o “Destino SC do Interior” foi entregue a Balneário Camboriú. O presidente executivo do Grupo RIC, Marcelo Petrelli, destacou a importância da pesquisa, considerada um atlas socioeconômico do Estado, com a distribuição de cinco mil exemplares do anuário que traça os resultados do estudo. “Parabéns às empresas que são IMPAR, conquista promovida pelas pessoas que compram e reconhecem que as marcas que estão aqui são comprometidas e reconhecidas pelo trabalho”, disse ele. Já o diretor geral da Secretaria Municipal de Turismo, Lucas Figueiró, frisou que os trabalhos para bem receber os turistas durante a temporada já tiveram início. “Desde agosto, trabalhamos com mais de 70 entidades para definir as ações que serão implementadas durante a Operação Presença – Verão 2016. Nosso objetivo é poder proporcionar uma boa estada a estes turistas, para que eles possam aproveitar ao máximo os atrativos que a cidade tem a oferecer, como a nossa gastronomia, os esportes náuticos, as praias, construções históricas – como o revitalizado Mercado Público”, ressaltou Figueiró.

Redes Sociais da Prefeitura de Florianópolis

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Florianópolis

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Florianópolis, Santa Catarina, possuia 421.240 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 627.24 e a área total do município era de 671.578 km². Quem nasce em Florianópolis é chamado de florianopolitano.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Florianópolis e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Florianópolis está localizado no estado de Santa Catarina. Bandeira de Santa Catarina Bandeira de Santa Catarina

AVALIAÇÃO