Porto Alegre

Rio Grande do Sul

25/11/2015 09h34, atualizado em 26/11/2015 18h11 25/11/2015 09h34 Porto Alegre - RS

Troca Solidária de livros e alimentos ocorre neste sábado

Prefeitura de Porto Alegre (RS)
Foto: Renata Simmi/Divulgação PMPA Alunos da escola José do Patrocínio trocam 802kg de resíduos por livros. Foto: Renata Simmi/Divulgação PMPA Alunos da escola José do Patrocínio trocam 802kg de resíduos por livros

Mais uma edição dupla do projeto Troca Solidária, realizado pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), acontece neste sábado, 28. Das 8h30 às 12h, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira (rua Francisco Mattos Terres, 40 - no bairro Hípica) recebe a edição especial do projeto, onde resíduos recicláveis são trocados por livros. Já a comunidade Colina Verde, no bairro Aparício Borges, terá a oportunidade de trocar cerca de quatro quilos de resíduos recicláveis por um quilo de hortifrutigranjeiros, das 14h30 às 17h30, na rua Redentora. A escola Anísio Teixeira receberá 500 livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (Banco de Livros), vinculada à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Cerca de quatro quilos de resíduos recicláveis serão trocados por dois livros. Um ficará com o aluno e o outro será doado à biblioteca para uso de toda a comunidade escolar. O DMLU ainda irá realizar ação para eliminar um foco de lixo próximo à escola. Haverá também a participação dos setores de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) e do Departamento de Água e Esgotos (Dmae). Confira a programação da Troca Solidária de Livros 9h: Ato de abertura 9h30: Início da Troca Solidária 10h30: Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) - Teatro de bonecos A Incrível Descoberta da Natureza 11h: Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) - Teatro de bonecos Cuidando do Esgoto 11h30: DMLU - Apresentação teatral Chega de Lixo Haverá ainda exposição do DEP sobre as enchentes de 1941 e o Arroio Dilúvio antigo.

Redes Sociais da Prefeitura de Porto Alegre

Município de Porto Alegre

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, possuia 1.409.351 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 2.84 e a área total do município era de 496.684 km². Quem nasce em Porto Alegre é chamado de porto-alegrense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Porto Alegre e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Porto Alegre está localizado no estado do Rio Grande do Sul. Bandeira do Rio Grande do Sul Bandeira do Rio Grande do Sul

AVALIAÇÃO