Ibirubá

12/04/2018 09h17, atualizado em 12/04/2018 10h19 12/04/2018 09h17 Ibirubá - RS

Canal Futura oferece projeto para Ibirubá

Prefeitura de Ibirubá (RS)
Foto: . Foto:

Na tarde de 05/04, o Canal Futura e o Cededica, de Passo Fundo, apresentaram um projeto para um trabalho com uma parcela da juventude de Ibirubá na sala de reuniões do CRAS.

Participaram da reunião a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Mariana Ribas Moraes, e um grupo de gestores vinculados à Prefeitura Municipal, que trabalham com jovens que se encontram numa situação diferenciada, como o EJA, através da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha, o Projovem, através do CRAS, e jovens sob medida socioeducativa, através do Simase.

O Canal Futura apresentou o Projeto Maletas Futura, que oferece materiais temáticos para reflexões sobre determinados temas. “O Maletas Futura traz ferramentas para termos outro olhar sobre a juventude, para fazermos uma alteridade com eles, nos colocando no lugar deles e tentando ver, do ponto de vista deles, como encaram os modelos de educação, de sociedade, de cidadania, procurando atender as suas expectativas”, explicou a secretária Mariana.

O Projeto contêm um acervo recente e instigante do Canal Futura e indicações de outras fontes audiovisuais (filmes, documentários, sites etc.), valorizando o potencial provocador e reflexivo do acervo. Somam-se a esse material, textos inéditos e produtos lúdicos. “São mais de 60 vídeos elaborados por jovens sobre os mais diversos temas: homofobia, drogas, cidadania, política, meio ambiente, ecologia”, salientou a secretária.

Pelo trabalho já desenvolvido pelo município nas áreas de Educação e Social, Ibirubá foi recomendado pelo Fórum local, através do juiz de direito Dr. Ralph Langanke, para o Cededica - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Passo Fundo, que tem parceria com o Canal Futura, do Rio de Janeiro. “Eles fizeram uma simulação do que seria esse novo trabalho com os jovens. Num primeiro momento, vai durar dois anos com monitoramento do Canal Futura regular. Conforme o desenvolvimento das atividades com os grupos de jovens, o projeto poderá render materiais para outros municípios, se o trabalho aqui for diferenciado”, revelou Mariana.

Magda Pimentel

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020

Redes Sociais da Prefeitura de Ibirubá

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Ibirubá

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Ibirubá, Rio Grande do Sul, possuia 19.310 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 31.79 e a área total do município era de 607.456 km². Quem nasce em Ibirubá é chamado de ibirubense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Ibirubá e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Ibirubá está localizado no estado do Rio Grande do Sul. Bandeira do Rio Grande do Sul Bandeira do Rio Grande do Sul

AVALIAÇÃO