Rio De Janeiro

Rio de Janeiro

10/05/2016 14h37, atualizado em 10/05/2016 15h39 10/05/2016 14h37 Rio De Janeiro - RJ

Prefeitura inicia obras do Morar Carioca em 17 comunidades da Zona Norte

Prefeitura de Rio De Janeiro (RJ)
Foto: Paula Johas . Foto: Paula Johas

A Prefeitura do Rio inicia, a partir deste sábado (07/05), as obras de mais uma etapa do programa Morar Carioca, da Secretaria Municipal de Habitação e Cidadania (SMHC), que vai implantar melhorias de urbanização e saneamento em 17 comunidades da Zona Norte. Ao todo, 53.355 pessoas e 14.403 domicílios serão beneficiados com o investimento de R$ 256,2 milhões, provenientes de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As intervenções vão beneficiar moradores de Cordovil, Brás de Pina, Pavuna, Paciência, Jardim América, Complexo do Alemão, Benfica, Manguinhos e Complexo da Penha. As primeiras nove comunidades terão as obras iniciadas já neste fim de semana (oito no sábado e uma no domingo, 8/05). Em Cordovil, o investimento será de R$ 17,7 milhões em cinco comunidades (Cordovil, Parque Proletário de Cordovil, Serra Pelada, Parque CHP e Bom Jardim de Cordovil), alcançando 5.456 moradores em 1.436 domicílios. Em Brás de Pina, as melhorias serão executadas na comunidade Santa Edwiges, onde residem 8.124 pessoas em 2.138 domicílios, um investimento de R$ 9,3 milhões. Na Pavuna, as obras do Morar Carioca beneficiarão as comunidades Fim do Mundo e Parque Unidos de Acari. Na primeira - com 1.702 pessoas e 460 domicílios - estão orçados R$ 16 milhões em obras. No Parque Unidos de Acari, as intervenções vão beneficiar 2.048 pessoas em 604 domicílios. As obras licitadas representam um investimento de R$ 9,7 milhões. No domingo, serão iniciadas as intervenções do programa Morar Carioca em Manguinhos, na comunidade Parque Oswaldo Cruz. Com um investimento de R$ 19,6 milhões, as obras vão beneficiar 5.548 pessoas em 1.232 residências. Morar Carioca já beneficiou cerca de 70 mil domicílios O Morar Carioca já contemplou em toda a cidade cerca de 70 mil domicílios em 69 comunidades, representando um investimento de R$ 2,1 bilhões. Entre as áreas beneficiadas estão Nova Brasília e Joaquim de Queiroz, no Complexo do Alemão; Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá; e Complexo do Turano, na Tijuca. Atualmente, outras cinco comunidades estão sendo beneficiadas por obras do Morar Carioca: Vila São Jorge, em Colégio; Vila Joaniza, na Ilha do Governador; Barreira do Vasco/Vila do Mexicano e loteamentos Sociólogo Betinho, em Bangu; e Caminho do Partido, em Campo Grande. O investimento é de R$ 241,2 milhões, beneficiando cerca de 25,9 mil pessoas em 7,6 mil domicílios. Comunidades atendidas na nova etapa do Morar Carioca 1-Cordovil - Cordovil 2 -Parque Proletário de Cordovil - Cordovil 3 - Serra Pelada - Cordovil 4- Parque CHP - Cordovil 5, Bom Jardim de Cordovil - Cordovil 6 -Santa Edwiges - Cordovil 7 Fim do Mundo - Cordovil 8 -Parque Unidos de Acari 9 -Paciência 600, em Paciência; 10-Furquim Mendes, no Jardim América; 11- Morros da Baiana - Complexo do Alemão 12 -Adeus - Complexo do Alemão 13 - Piancó - Complexo do Alemão 14 - Vila Arará em Benfica 15 - Parque Oswaldo Cruz, no Complexo de Manguinhos 16 - Vila Cruzeiro no Complexo da Penha, em Olaria 17 - Cascatinha, no Complexo da Penha, em Olaria.

Redes Sociais da Prefeitura de Rio De Janeiro

Município de Rio De Janeiro

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, possuia 6.320.446 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 5.27 e a área total do município era de 1200.279 km². Quem nasce em Rio De Janeiro é chamado de carioca.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Rio De Janeiro e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Rio De Janeiro está localizado no estado do Rio de Janeiro. Bandeira do Rio de Janeiro Bandeira do Rio de Janeiro

AVALIAÇÃO