São Félix Do Araguaia

Mato Grosso

16/05/2016 13h31, atualizado em 16/05/2016 15h59 16/05/2016 13h31 São Félix Do Araguaia - MT

São Félix do Araguaia comemora 40 anos de memórias e encantos

Prefeitura de São Félix Do Araguaia (MT)
Foto: Nayara Maciel História contada e vivida foram retratadas pelas escolas no tradicional desfile cívico. Foto: Nayara Maciel História contada e vivida foram retratadas pelas escolas no tradicional desfile cívico

Três dias foram preparados pela Prefeitura Municipal para as festividades em comemoração aos 40 anos de São Félix do Araguaia. Com uma programação especial: shows musicais, desfile cívico, competições, concursos e cinema na rua a cidade rememorou sua emancipação político-administrativa. História contada e vivida foram retratadas pelas escolas no tradicional desfile cívico, conduzido pela Banda Municipal, destaque de grandes eventos. Lendas e contos, avanços da saúde, instituições públicas, referências aos moradores e a pluralidade cultural, religiosidade / fé, representações das paisagens e riquezas naturais, reconhecimento e a valorização aos Karajá (Iny) — indígenas que aqui vivem — resgataram as memórias e encantos de São Félix do Araguaia. Como em todos os anos, o envolvimento das escolas: Hilda Rocha, Tancredo Neves, Severiano Neves, Cooperin e Caminho Feliz e do grupo de desbravadores foi o diferencial das comemorações. Entretanto, grandes atrações musicais também embalaram as festividades. Desde artistas locais e uma banda nacional. Ivo Camargo, Banda Blitz do Forró, Café com Mel e o esperado show de Meninos de Goiás trouxeram sucessos e rits de gosto popular para a Avenida Araguaia. Outro momento importante foi a singela homenagem preparada pelo grupo de idosos do Centro e Vila Santo Antônio para Sidinila Milhomem. Ela que foi ex-primeira-dama, professora e fundadora do grupo da vila faleceu em Março, aos 88 anos. Dentro das programações, o grupo de idosos promoveu um concurso “Desfile de Miss e Mister da Melhor Idade, onde os eleitos irão representar a cidade na etapa regional, que será realizada em Canabrava do Norte. Já o grupo de Capoeira do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mostrou todo o gingado, com uma bela apresentação no local das festividades. As competições individuais com premiações tiveram também uma grande participação da população. Encerrando as atividades, o Cine Senar em parceria com a Prefeitura montou uma expressiva estrutura para a exibição do filme Capitão América: Soldado Invernal. Com o envolvimento de todas as secretarias e setores da Prefeitura Municipal a realização do evento foi muito bem elogiada pelos moradores do município. Na oportunidade, o prefeito de São Félix do Araguaia José Antônio de Almeida (Baú) agradeceu a todos que participaram e deixou uma mensagem parabenizando São Félix do Araguaia. “Agradeço a todos que realizaram esta grande festa. Me sinto honrado em ser o prefeito desse município. Com toda sua história, fé e luta São Félix do Araguaia é um lugar diferente que cativa a todos que por aqui passam, não só pelas belezas naturais, mas pelo povo forte, acolhedor e simples”. Todas as festividades são importantes porque resgatam e despertam a brasilidade ao momento cívico. A união da comunidade, os esforços em conjunto são essenciais para evoluir e crescer cada vez mais”.

Redes Sociais da Prefeitura de São Félix Do Araguaia

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de São Félix Do Araguaia

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de São Félix Do Araguaia, Mato Grosso, possuia 10.625 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 0.64 e a área total do município era de 16711.854 km². Quem nasce em São Félix Do Araguaia é chamado de são-felixcense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em São Félix Do Araguaia e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

São Félix Do Araguaia está localizado no estado do Mato Grosso. Bandeira do Mato Grosso Bandeira do Mato Grosso

AVALIAÇÃO