Campo Grande

Mato Grosso do Sul

12/11/2015 21h37, atualizado em 12/11/2015 22h38 12/11/2015 21h37 Campo Grande - MS

Prefeitura compra produtos odontológicos para atender pacientes durante um ano

Prefeitura de Campo Grande (MS)
Foto: . Foto:

A Prefeitura de Campo Grande conseguiu, por meio de pregão, adquirir equipamentos de consumo odontológicos para atender os pacientes durante um ano. O atendimento estava prejudicado há vários meses, pois inúmeros itens que compõem a llista de produtos odontológicos estavam zerados no estoque da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública). O valor total dos produtos comprados pela Sesau soma R$ 1,047 milhão. “Saúde é nossa prioridade, temos compromisso com a população, por isso determinei que não faltasse nenhum material”, explica o prefeito Alcides Bernal. A partir de agora os atendimentos começam a ser retomados de forma regular. O coordenador do Serviço de Odontologia da Sesau (Secretária de Saúde de Campo Grande), David Chadid Warpechowski, informou que o estoque de produtos de consumo odontológico que são compostos de 244 itens, 76 já estavam zerados no estoque prejudicando o atendimento a população. ”Agora, adquirimos 166 itens de materiais de consumo em boa quantidade que vai atender os pacientes por um ano. Antes a situação ficou sufocante para atender a população”, explica Warpechowski. David comenta que já existia um pregão para a compra dos produtos desde 2014 na primeira fase da gestão do Bernal, mas foi suspenso durante o período da gestão de Gilmar Olarte, sendo retomado agora. Foram adquiridos produtos como broca diamantada, agulhas, anestésicos, lima, grampos entre outros produtos de uso odontológico. Atendimento A Sesau conta com 303 dentistas concursados. Os atendimentos odontológicos são feitas nas 26 UBS (Unidade Básica de Saúde), nas 37 UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), nas seis policlínicas, nas três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), nos três centros especializados em odontologia. Caso a pessoa queira utilizar os serviços odontológicos oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande, basta ir em alguma UBS ou UBSF e marcar um horário para ser atendido.

Redes Sociais da Prefeitura de Campo Grande

Município de Campo Grande

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, possuia 786.797 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 97.22 e a área total do município era de 8092.966 km². Quem nasce em Campo Grande é chamado de campo-grandense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Campo Grande e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Campo Grande está localizado no estado do Mato Grosso do Sul. Bandeira do Mato Grosso do Sul Bandeira do Mato Grosso do Sul

AVALIAÇÃO