Campo Grande

Mato Grosso do Sul

12/11/2015 21h34, atualizado em 12/11/2015 22h36 12/11/2015 21h34 Campo Grande - MS

Prefeito Alcides Bernal lança o “Plano de Recuperação das Ruas de Campo Grande”

Prefeitura de Campo Grande (MS)
Foto: Casimiro Silva . Foto: Casimiro Silva

Após o necessário período de análise dos contratos com as empreiteiras que realizavam o serviço de tapa-buracos, o prefeito Alcides Bernal retomou os contratos com sete empresas. O “Plano de Recuperação das Ruas de Campo Grande” desenvolverá uma força tarefa nas sete regiões da Capital e, diferente da operação tapa-buracos que era feita sem fiscalização, uma equipe de engenheiros, agrimensores, tecnólogos, laboratoristas e estagiários farão o acompanhamento dos serviços “in loco”, fotografando os locais recuperados e avaliando a qualidade do serviço. “Estamos há pouco mais de 60 dias na administração de uma Capital cujo seus mais de 2800 km de asfalto parece uma colcha de retalhos e está totalmente esburacado. O problema é grave e todos estão incomodados com essa situação. Agora o Ministério Público autorizou a retomada dos contratos com as empreiteiras e já o fizemos, com a diferença de que a fiscalização será rigorosa e efetiva e os trabalhos obedecerão as normas técnicas”, disse o prefeito Alcides Bernal durante o lançamento do Plano, na manhã de hoje (11), quando também pediu que a população auxilie na fiscalização e denuncie qualquer irregularidade. Serão priorizadas as vias de maior fluxo de trânsito, como Avenida Mascarenhas de Moraes, Avenida Cônsul Assaf Trad, trevo da Coca Cola com Avenida Costa e Silva, Rua Manoel da Costa Lima, Rua Panambivera com Souto Maior, Avenida Coronel Antonino, Avenida Euler de Azevedo entre outras. Nos finais de semana, a operação atuará preferencialmente nas ruas do Centro da Capital, para evitar transtornos ao trânsito. Serão investidos inicialmente R$ 2 milhões nesta primeira etapa, e os cálculos preliminares indicam o investimento total de R$ 6 milhões de recursos próprios, em 90 dias, quando os problemas devem estar sanados caso as condições climáticas sejam favoráveis.

Redes Sociais da Prefeitura de Campo Grande

Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Campo Grande

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, possuia 786.797 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 97.22 e a área total do município era de 8092.966 km². Quem nasce em Campo Grande é chamado de campo-grandense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Campo Grande e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Campo Grande está localizado no estado do Mato Grosso do Sul. Bandeira do Mato Grosso do Sul Bandeira do Mato Grosso do Sul

AVALIAÇÃO