Santanópolis

Bahia

18/04/2018 15h25, atualizado em 18/04/2018 16h34 18/04/2018 15h25 Santanópolis - BA

PREFEITO OUVE REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES

Prefeitura de Santanópolis (BA)
Foto: Rodrigo Diálogo Franco e Aberto. Foto: Rodrigo Diálogo Franco e Aberto

O prefeito José Florin recebeu na última quinta-feira, 08/03, professores da rede municipal de ensino e representantes da APLB para discutir a pauta e ouvir as reivindicações da categoria. O diálogo franco e aberto com os servidores e a sociedade tem sido a praxe da atual gestão.

Geane Benevides e Rildo Souza, apresentaram os dados relativos as Receita e Despesas do FUNDEB no município de Santanópolis e as dificuldades do município em atender as demandas da categoria, principalmente em razão da queda da receita do FUNDEB, 3,27% somente nos últimos dois anos, ao passo que o Piso Nacional do Magistério teve aumento de 14,97% no mesmo período.

Conforme relato, mesmo sem o reajuste pretendido pelos professores, ainda assim, nenhum profissional do magistério tem vencimento abaixo do novo piso nacional. Por outro lado, os dispêndios somente com os profissionais do magistério (FUNDEB 60%) já consomem praticamente 100% (cem por cento) dos recursos do FUNDEB que aportam nos cofres municipais.

Os técnicos lembraram ainda que há muito, o Município de Santanópolis copromete com pessoal, percentual bem acima do máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que tem repercutido negativamente na análise das contas anuais pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Equacionar a grave distorção hoje verificada entre a receita e despesas do FUNDEB no município é a meta a ser perseguida por todos no ano em curso.

Redes Sociais da Prefeitura de Santanópolis

Mais releases da Prefeitura de Santanópolis

Município de Santanópolis

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Santanópolis, Bahia, possuia 8.776 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 38.02 e a área total do município era de 230.832 km². Quem nasce em Santanópolis é chamado de santanopolinense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Santanópolis e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Santanópolis

Santanópolis está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia