Rurópolis

Pará

 
Prefeitura História Classificação

Município de Rurópolis - PA

Rurópolis é um município do Norte brasileiro e fica no estado do Pará (PA). Está localizado na mesorregião Sudoeste Paraense e na microrregião Itaituba.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Rurópolis tinha 40.087 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 46.804 e em 2016 a estimativa foi de 47.971 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 49.093 habitantes.

A área total do município de Rurópolis em 2010 era de 7021.305. Sua densidade demográfica era de 5.71 habitantes/km².

Quem nasce em Rurópolis é ruropolense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Rurópolis-PA entre 2010 e 2016

Prefeitura de Rurópolis (PA)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL JOSELINO PADILHA
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Rurópolis

Notícias da Prefeitura de Rurópolis

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Rurópolis e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Rurópolis-PA

Mobilidade Urbana
0,973
Condições ambientais urbanas
0,788
Condições Habitacionais
0,774
Infraestrutura
0,462
Serviços Coletivos Urbanos
0,122
Nota IBEU
0,624
Ranking Nacional
5267º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Rurópolis (PA)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Rurópolis-PA | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Rurópolis

    Estamos esquecido de todas as formas....

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/12/2016 às 13h57 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Rurópolis

    A minha cidade de Ruropolis, assim como todas que conheço no Estado do PARÁ e uma vergonha, acredito que não seja somente a prefeitura, Mais assim também como deputados, governadores sempre são os mesmo e as cidades não mudam, tenho 28 anos nasci em Ruropolis-PA Eu crescir, Mais a cidades não se desenvolveu em nada. Quando é inverno a cidade e só lama, quando é verão a cidade e só pueira, não tem uma faculdade, para os alunos que termina o ensino médio. Não tem médicos no hospital, os professores ganham salários miseráveis para transformar a vida dos cidadãos. O que vao fazer esses alunos, os que os pais tem como mandar para outra cidades vão morar longe dos pais e tentar uma vida melhor; E os que não tem o que vão fazer, muitos casam constitui família, Mais outros entra para o mundo da marginalidade, drogas, e acabam decepcionando os pais que lutaram tanto pelos os filhos; Mais a cidade o estado não dá uma estrutura melhor, não da um apoio. Acredito eu que Ruropolis tem jeito, só precisa, que invista em educação, trabalhos dignos, saúde. Eu amo minha cidade, eu amo meu Estado. Vou lutar por mais hospitais regionais, o hospital de Santarém e muito pequeno , não consegue atender a demanda de necessitados que tem no Estado. Acredito que necessita de hospital regional em Novo progresso para as cidades vizinhas, como que uma pessoa doente viaja até Santarém para ter tratamento em um hospital. No dia 07 de setembro um amigo sofreu um acidente de moto e veio a quebrar a perna, e até hoje não fez cirurgia, isso pode está acontecendo, um pai de família, quando que vai fazer a cirurgia, quando Sara sozinho com o tempo, ou fica alejado com a perna torta porque no hospital de Ruropolis não tem médico que faz cirurgia. MEU DEUS e uma vergonha. Meu pai tem 74 anos, passou mal, o médico pediu vários exames, sangue, um eletro do coração entre outros, Mais não tem vaga, tem que aguardar na fila, aonde se viu isso, cadê a prioridade. Eu acredito em um mundo melhor, e eu vou lutar por ele. Só um desabafo .....Se essas palavras forem lidas até aqui no final, eu agradeço pela oportunidade, e espero a mudança acontecer na minha cidade, assim como todas as outras que precisam.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 30/09/2019 às 00h30 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade