Alto Alegre Do Maranhão

Maranhão

História de Alto Alegre Do Maranhão - MA

Alto Alegre do Maranhão Maranhão - MA

Fica criado, pela Lei Nº 6.168, de 10 de novembro de 1994, o município de Alto Alegre do Maranhão, com sede no Povoado Alto Alegre, a ser desmembrado dos municípios de Coroatá, São Luiz Gonzaga, Bacabal e São Mateus,subordinado à Comarca de Bacabal. O município de Alto Alegre do Maranhão limita-se ao Norte com o município de São Mateus e Coroatá; a Leste com o município de Coroatá; a Oeste com os municípios de São Luiz Gonzaga e Bacabal e ao Sul com os municípios de Coroatá e São Luiz Gonzaga.

Gentílico: alto-alegrense

Formação administrativa
Elevado à categoria de município com a denominação de Alto Alegre do Maranhão, pela lei estadual nº 6168, de 10-11-1994, desmembrado de Coroatá, São Luiz Gonzaga do Maranhão, Bacabal e Sãp Mateus do Maranhão. Sede no atual distrito de Alto Alegre do Maranhão ex-povoado de Alto Alegre do município de Cocoatá. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 15-VII-1999, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.