Governador Jorge Teixeira

Rondônia

História de Governador Jorge Teixeira - RO

O município surgiu do NUAR Pedra Branca, integrante do Projeto de Colonização Padre Adolfo Rohl. É importante centro econômico agropecuário
Recebeu este nome em homenagem ao Governador Jorge Teixeira de Oliveira, criador do Estado de Rondônia e seu primeiro governante.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Governador Jorge Teixeira, pela Lei n.º 373, de 13-02-1992, desmembrado do município de Jaru. Sede no atual distrito de Governador Jorge Teixeira (ex-localidade) de Pedra Branca. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1983.

Em divisão territorial datada de 1988, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2003.

Em divisão territorial datada de 2005, o município é constituído de 2 distritos: Governador Jorge Teixeira e Colina Verde.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.