Cacaulândia

Rondônia

História de Cacaulândia - RO

Originou-se de um projeto criado pelo Polonoroeste para dar apoio aos agricultores da região, denominado de Núcleo Urbano de Apoio Rural NUAR, recebendo o nome de Cacaulândia, devido ser uma grande produtora de cacau.

Para a formação deste NUAR, foram doadas 40 ha dos lotes vizinhos situados no cruzamento do travessão TB-65 com a Linha C-15, de Propriedade de João Virgilino da Silva, Luiz Urano e Antônio Ferreira da Silva.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Cacaulândia, pela Lei Estadual n.º 374, de 208, de 13-02-1992, desmembrado do município de Ariquemes. Sede no atual distrito de Cabixi. (ex-localidade). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.