São Miguel Do Aleixo

Sergipe

História de São Miguel Do Aleixo - SE

São Miguel do Aleixo Sergipe - SE

O povoado Aleixo teve como principais fundadores Miguel José das Graças e Manoel Barreto dos Santos. O núcleo foi crescendo e já contava com cerca de 206 moradias e 600 habitantes quando, em 1963, foi elevado à categoria de Cidade e Sede do Município denominado São Miguel do Aleixo, em homenagem a um de seus principais fundadores e ao Santo Padroeiro.

A colonização do território está ligada à dos Municípios de Nossa Senhora da Glória e de Nossa Senhora das Dores, dos quais foi desmembrado.

O Município de São Miguel do Aleixo foi instalado em 1965.

Gentílico: aleixense

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de São Miguel Aleixo, pela lei estadual nº 1232, de 26-11-1963, desmembrado de Nossa Senhora da Glória. Sede no atual distrito de São Miguel Aleixo. Constituído do distrito sede. Instalado em 28-02-1965.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.