São José Das Missões

Rio Grande do Sul

 

História de São José Das Missões - RS

Surgido na andança dos tropeiros que cortavam carreira por esta região, a pequena Vila de São José, que a esquerda da estrada de Palmeira à Constantina era denominada de Ribeirão Bonito, e à direita Potreiro Bonito.

O nome de São José das Missões tem origem no padroeiro da cidade. Na construção da primeira capela, alguns políticos que não eram simpáticos ao catolicismo, organizaram uma comissão para que as pessoas não concordassem com a criação da capela, então foi sugerido São José para contar com a aprovação do chefe político Manoel José de Azeredo, em referência ao seu nome e de outras pessoas com o mesmo nome.

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de São José (ex-povoado), pela Lei Municipal n.º 326, de 28-11-1956, subordinado ao município de Palmeira das Missões.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito São José, figura no município de Palmeira das Missões.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1988.

Elevado à categoria de município com a denominação de São José das Missões, pela Lei Estadual n.º 9.552, de 20-03-1992, desmembrado do município de Palmeira das Missões. Sede no atual distrito de São José das Missões (ex-São José). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: IBGE

Voltar

 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade