Lagoa De Pedras

Rio Grande do Norte

História de Lagoa De Pedras - RN

Lagoa de Pedras Rio Grande do Norte - RN

EM FINS do século XVIII, havia pela ribeira do Apodi, entre Mxaranguape e Muriú, em Touros, uma Lagoa de Pedras e fazendas de criação, que não chegaram a determinar maior aglomeração humana.

Cem anos depois, nos últimos vinte anos do século XIX, repetia-se o nome, desta vez, povoação do município de Goianinha, situado em zona agrícola, cortada e recortada pelos caminhos de escoamento das produções rurais. Gentílico: lagoa-pedrense Formação Administrativa
Elevado à categoria de município com a denominação de Lagoa de Pedras, pela lei estadual nº 2779, de 10-05-1962, desmembrado de Santo Antônio. Sede no atual distrito de Lagoa de Pedras. Constituído do distrito sede. Instalado em, 15-04-1963.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.