Campo Bonito

Paraná

História de Campo Bonito - PR

CAMPO BONITO (1986)

Campo Bonito teve seu território movimentado a partir da construção da estrada que ligou a Colônia Militar Marechal Mallet à Colônia Iguaçu, quando toda a região não passava de grande sertão. No período de 1923 1925, a região foi alvo de combates pela Coluna Prestes, foi neste período, mais precisamente em 1924, que chegaram a Campo Bonito os primeiros desbravadores integrantes da tropa de soldados que vinham do Rio Grande do Sul, com destino a Foz do Iguaçu. Só a partir da década de 50, com colonização, é que a região se desenvolveu com a chegada de gaúchos, catarinenses e paranaenses da região de Irati que vieram desenvolver a cultura do café.

Pela Lei Estadual nº 4.852 , de 20 de março de 1964, foi criado o Distrito Administrativo de Campo Bonito. Em 31 de outubro de 1986, pela Lei Estadual nº 8.403 foi criado o município, com território desmembrado de Guaraniaçu. A instalação oficial deu-se no dia 01 de janeiro de 1989.

Distritos: Sede