Ouro Verde De Minas

História de Ouro Verde De Minas - MG

Ouro Verde de Minas
Minas Gerais - MG

A Região Pastoril de Nanuque, onde se localiza o Municipio, foi habitada primitivamente por índios machacalis, cujos remanescentes ainda eram encontrados na época do desbravamento, por volta de 1908.

O inicio do povoamente deu-se em meados de 1930, quando João Rodrigues dos Santos, José Davi, José Caciano Bastos, Benício José Ferreira, Henrique Capitório e Henrique Caporanga, à procura de terras férteis para cultivo do café, se estabeleceram no local, iniciando a formação do pequeno povoado, atual cidade.

O topônimo originou-se da grande produção cafeeira considerada o "ouro verde" do municipio.

Gentilico: ouroverdense

O distrito foi criado em 1953, com território desmembrado do de Ataleia. Emancipado em 1962, passando a condição de municipio.