Minas Gerais
Gentílico: Serrense
A história do município está ligada à instalação de depósitos e serrarias para extração da madeira, riqueza natural da região. Foram seus fundadores Arno Schaper e Hermann Júlio Reuter.
Inicialmente, o povoado formado ao redor dos depósitos, recebeu o nome de "Km 158", passando a ser chamado, em seguida, Artur Castilho. A denominação Serra dos Aimorés, recebida posteriormente, deve-se à sua localização na serra em que habitavam os índios Aimorés, ao nordeste do Estado de Minas Gerais.
Em 30/12/1962 alcançou autonomia municipal pela Lei n° 2.764, sendo instalado a 1° de Maio de 1963. Como atrativo, apresenta o Horto Florestal, com 20 mil m², plantado com árvores de pequeno porte, e uma represa, que completa o cenário. Tem uma área de 216,0 Km². Sua economia está baseada na agropecuária, em destaque o plantio da cana-de-açúcar que é destinada a uma destilaria de álcool anidro dentro do próprio município, existe também o plantio e cultivo na sede do município de verduras e hortaliças. Na pecuária destaca-se a criação de gado bovino, corte e leite.
Fonte: IBGE