Ribeirão Preto

São Paulo

 
Prefeitura História Classificação

Município de Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado de São Paulo (SP). Está localizado na mesorregião Ribeirão Preto e na microrregião Ribeirão Preto.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Ribeirão Preto tinha 604.682 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 666.323 e em 2016 a estimativa foi de 674.405 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 682.302 habitantes.

A área total do município de Ribeirão Preto em 2010 era de 651.276. Sua densidade demográfica era de 928.46 habitantes/km².

Quem nasce em Ribeirão Preto é ribeirão-pretano.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Ribeirão Preto-SP entre 2010 e 2016

Prefeitura de Ribeirão Preto (SP)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL ANTONIO DUARTE NOGUEIRA JUNIOR
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Ribeirão Preto

Notícias da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Ribeirão Preto e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Ribeirão Preto-SP

Mobilidade Urbana
0,927
Condições ambientais urbanas
0,960
Condições Habitacionais
0,900
Infraestrutura
0,977
Serviços Coletivos Urbanos
0,794
Nota IBEU
0,912
Ranking Nacional
112º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Ribeirão Preto (SP)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Ribeirão Preto-SP | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Apesar das boas obras de infraestrutura urbana cidade a fora, os corredores de ônibus que estão sendo implantados estão localizados em sua maioria em vias com apenas 2 faixas de veículos, o que torna o corredor bastante inútil. Além disso, a gestão do DAERP (departamento de água e esgoto da cidade) é contra o desenvolvimento da cidade, qualquer empreendimento a ser desenvolvido acaba sendo bloqueado numa espécie de "chantagem" dentro das exigências e contrapartidas das diretrizes. É uma reclamação unânime entre as empresas de engenharia civil.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/04/2021 às 04h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Obra que acabou de ser entregue passando por reforma, todos os bairros da cidade com asfalto esburacado, obra parada, vazamento de agua em diversos bairros. Praças, e partes arborizadas sem nenhuma manutenção, cidade muito suja.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/06/2021 às 10h52 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Infelizmente nós moradores da Cidade de Ribeirão Preto estamos passando por uma fase muito ruim a pior de todos os tempos por termos confiado a infraestrutura nas mãos de Darcy Verá que no momento se encontra presa e em fase de investigação por muitos roubos em nossa prefeitura. A cidade nunca foi vista com tanto descaso em educação para nossos jovens, abandono na área da saúde e abandono nas ruas (recapeamento). É lamentável de se ver.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 18/08/2017 às 07h48 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Falta ás coisas nas escolas, ás ruas estão esburacadas policiamento defasado

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/08/2017 às 15h15 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Uma sociedade só é transformada através da Educação , a base da educação é o maior investimento, Mas infelizmente não se valoriza um professor e com isso, os profissionais não bons, estão desmotivados e as crianças também, Quando políticos o priorizarem a educação e a segurança pública , acredito num futuro melhor

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 13/11/2021 às 07h38 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    EDUCAÇÃO - Na área da Educação infantil, falta educação nutricional,(Nutricionista) pois as crianças aprendendo a se higienizar e conhecer os alimentos, talvez não houvesse tantas crianças obesas. SAÚDE- Ja na área da saúde é bem complicado, funcionários sem comprometimento e todas as cartilhas em relação a alimentação para pacientes Doenças cronicas não transmissíveis vão por água abaixo sem acompanhamento mais de perto por nutricionista. pacientes com Diabetes Melitus 2 sem o minimo de noçao do problema dele. O que uma alimentação acompanhada resolveria os casos de urgências em glicemia. Os programas saúde da familia precisa ser revisto. A Educação Nutricional para funcionários dos postos de saúde precisa ser revisto. INFRA ESTRUTURA- Tanto lixo na rua, canteiros, calçadas, investir em educação nas escolas, nas comunidades, religiões, E também utilizar pneus velhos para deixar a cidade mais bonita. SEGURANÇA- Ainda falta mais segurança na porta de das escolas e faculdades, não somente nos horários de entrada ou saída, nos horários de pouco fluxo, pois tem mais chances de abordarem alguém ou roubarem algum veículo. Espero poder contribuir para melhoria da minha cidade e de outras. obrigada pela oportunidade. Silvana Guimarães 19.04.2017

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/04/2017 às 10h34 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Minha critica principalmente vai para a falta de qualidade das obras de recapeamento das ruas do município. As ruas estão absurdamente esburacadas. Muitos amigos e parentes já tiveram seus carros quebrados por passarem nessas crateras - além da incidência grande de acidentes envolvendo motociclistas que caem nesses buracos. Acredito que exitem compra de material de recapeamento de baixíssima qualidade por parte das empreiteiras além da falta de fiscalização por parte do poder público municipal,

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/12/2016 às 13h32 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Em razão do pouco tempo da atual administração, é prematuro tecer críticas sobre a gestão desenvolvida até agora.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/04/2017 às 20h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    A cidade necessita de uma reavaliação no sistema viário: comunicação, em placas, melhorar acessos, cruzamentos, asfalto, canteiros, ciclovias, etc.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 18/11/2017 às 13h59 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Estou há meses pedindo e mandando solicitação para a prefeitura vir verificar os buracos da rua onde eu moro e até agora não resolveram

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/12/2021 às 19h14 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Cidade com muito remendo e buracos nas ruas e cheia de entulho, o que aumenta a quantidade de ratos, baratas e escorpiões.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 16/11/2019 às 21h22 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Bom dia, vamos dar mais oportunidade para trabalhar as pessoas e jovens com deficiência mental. Entendo que há dificuldade para exercer algumas atividades, mas a oportunidade por um período, seja como aprendiz, é importante para mostrar a essas pessoas que estão ativas e têm importancia no convívio social. Meu filho recentemente foi contratado como aprendiz na câmara municipal, Victor Hugo Cainelli , estava sentindo-se extremamente importante, gostava de ir vestido no melhor estilo(esporte fino), nao se atrasava, e conquistou os profissionais dali, porém houve mudança de presidência, e entrou de ferias temporariamente, Por favor, vamos dar espaço para estas pessoas. Colaboro com o serviço publico...quando apoio decisões, quando confio meu voto...sou uma cidadão e meu filho tambem. Ele é aprendiz...e também necessita desta conquista. Obrigada, espero um retorno. Silvia Cainelli - 993243583 - silviacainelli@hotmail.com

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 08/01/2018 às 08h05 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    A prefeitura tem investido em muitas obras nas vias da cidade e isso é otimo, mas algumas obras como implantação dos corredores de ônibus deixaram as ruas piores e cm desníveis. A ideia é otima, porém a obra teria q ser finalizada e as ruas melhoradas.

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/05/2021 às 01h11 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Ainda muita corrupção dentro da prefeitura.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/10/2019 às 15h55 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Saúde, como em todo o país, na cidade de Ribeirão Preto, que conta com 6 hospitais e um enorme hospital público (HC-Usp), não há investimento na saúde básica. Investe-se em prédios, mas esquece-se do material humano. Uma consulta de rotina leva 3 a 4 meses para se efetivar. É uma vergonha!

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/11/2020 às 11h32 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Lamentavelmente ainda teremos que arcar com a alta conta que nos foi imposta. Cada dia mais degradante nossos serviços. Todos com total deficiência. Até quando? Até quando? Confiar mais em quem? Não há. Não há em quem confiar. Não dá para dar zero na nota, mas a situação é calamitosa.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/04/2017 às 14h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Faltam rampas de acesso nas esquinas e calçadas destruídas.Tem rampa de um lado e não tem do outro.O que adianta?

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/02/2021 às 06h59 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    Minha opinião é que a corrupção tem corrompido os políticos, os nossos líderes que deveriam proteger nossos interesses tem cada dia mais usado seus cargos para influenciar e desviado nosso dinheiro, por isso as cidades estão em situação caótica.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/11/2016 às 08h14 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ribeirão Preto

    A saude teria que sofrer modificações, TEMOS ESPAÇOS SUFICIENTES, MAS A GESTÃO É PESSIMA.qUANTO AOS ESPORTES TEMOS A cAVA DO bOSQUE QUE ESTÁ LARGADA AS TRAÇAS, e temos faculdades com profissionais para estagio a vontade são as instalações que estão sofrendo.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/05/2017 às 17h03 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade