Major Vieira

História de Major Vieira - SC

Major Vieira
Santa Catarina - SC

A história de Major Vieira está intimamente ligada a Canoinhas. Nos fins do século passado, os tropeiros cruzavam o território com seus animais, do Rio Grande do Sul a São Paulo, interessados pela rica terra, e fixavam residência em Colônia Vieira.

Os primeiros habitantes de Major Vieira foram: Joaquim Borges de Lima, Teodoro Bueno de Oliveira, Luciano J. de Paula, Otávio Fernandes de Souza, Gustavo Knoll, Augustinho Moraes dos Santos, Polidório de Oliveira e outros.

Gentílico: major vieirense

Pela Lei n° 195 de 23 de janeiro de 1924 foi criado o Distrito de Colônia Vieira.

A criação do Município de Major Vieira ocorreu através da Lei Estadual n° 663, de 23 de dezembro de 1960, sendo sua instalação oficializada em 23 de janeiro de 1961.