Salvador Das Missões

Rio Grande do Sul

História de Salvador Das Missões - RS

O núcleo colonial de Salvador das Missões surgiu praticamente na mesma época do início da colonização de Serro Azul, hoje Cerro Largo.

Em 1906, chegaram a esta localidade os pioneiros Nicolau Nedel Filho e José Antônio Franzen procedentes de São Salvador do Sul (atual Salvador do Sul) e de Montenegro RS. Para lembrar sempre a terra natal deram o nome de Linha São Salvador.

Distrito criado com a denominação de Salvador das Missões, pela Lei Municipal n.º 337, de 16-10-1963, no município de Cerro Largo.

Em divisão territorial datada de 1-I-1979, o distrito de Salvador das Missões permanece no município de Cerro Largo.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 18-VIII-1988.

Elevado à categoria de município com a denominação de Salvador das Missões, pela Lei Estadual n.º 9.549, de 20-03-1992, desmembrado de Cerro Largo. Sede no antigo distrito de Salvador das Missões. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada de 1-VI-1995, o município é constituído do distrito sede.

Pela Lei Municipal n.º 249, de 14-12-1998, é criado o distrito de Santa Catarina e anexado ao município de Salvador das Missões.

Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído de 2 distritos: Salvador das Missões e Santa Catarina.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.