Sagrada Família

Rio Grande do Sul

História de Sagrada Família - RS

O município sede antes de se tornar distrito, denominava-se Linha Tiesco, porém a localidade denominada de Leonel Rocha queria ser a sede do distrito. Os moradores daquela época chegaram a um entendimento de que aceitariam a sede ser na localidade de Linha Tiesco, desde que a denominação para distrito da Sagrada Família, porque esta era a padroeira da Igreja Católica de Leonel Rocha.

Distrito criado com a denominação de Sagrada Família, pela Lei Municipal n.º 732, de 28-06-1967, subordinado ao município de Palmeira das Missões.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o distrito de Sagrada Família, figura no município de Palmeira das Missões.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1988.

Elevado à categoria de município com a denominação de Sagrada Família, pela Lei Estadual n.º 9.548, de 20-03-1992, desmembrado município de Palmeiras das Missões. Sede no antigo distrito de Sagrada Família. Constituído de 2 distritos: Sagrada Família e Leonel Rocha, ambos desmembrados do município de Palmeira das Missões. Instalado em 01-01-2003.

Em divisão territorial datada de 2005, o município é constituído de 2 distritos: Sagrada Família e Leonel Rocha.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.