Sorriso

Mato Grosso

História de Sorriso - MT

A emancipação político-administrativa de Sorriso ocorreu em 1986, mas sua colonização começou na década de 70. Em 26 de dezembro de 1980, a pequena agrovila encravada em pleno sertão mato-grossense foi elevada à categoria de distrito, pertencente ao município de Nobres.

Em 20 de março de 1982 foi instalada a Subprefeitura no Distrito de Sorriso, tendo como subprefeito Genuíno Spenassato. Em seguida, assumiram Ignácio Schevinski Netto, Helmuth Seidel e Ildo Antonello.

Distrito criado com a denominação de Sorriso pela Lei Estadual n.º 4.278, de 26-12-1980, sendo desmembrado do município de Nobres. Sede no atual distrito de Sorriso. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 2001,o município é constituído do distrito sede.

É criado o distrito de Boa Esperança e anexado ao município de Sorriso.

É criado o distrito de Caravágio e anexado ao município de Sorriso.

É criado o distrito de Primavera e anexado ao município de Sorriso.

Em divisão territorial datada de 2007 o município é constituído de 4 distritos: Sorriso, Boa Esperança, Caravágio e Primavera. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2014.