Perdizes

História de Perdizes - MG

Em meados de 1820, Francisco Pereira Xavier, abastado proprietário local, doou algumas terras e ajudou a construir uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.

Ao redor da capela começou a crescer um pequeno núcleo populacional que de início era conhecido por Nossa Senhora da Conceição.

O povoado passou a distrito pela Lei Provincial nº 2594 de 03/01/1880, confirmada pela Lei nº 2 de 14/09/1891, integrando o município de Araxá.

Em 1920, em publicação do Serviço Nacional de Recenseamento, o distrito aparece com o nome de Conceição do Araxá.

O atual nome do Município é devido a abundância da ave perdigueiras na região. Contam que, em tempos passados, vinham grupos de caçadores com cães amestrados para abater tais aves. Daí a Região passou a ser conhecida como "Campos das Perdizes".

A Lei Estadual nº 148 de 17/12/1938 elevou o distrito a categoria de município com o nome atual: Perdizes.