Ipatinga

Minas Gerais

 
Prefeitura História Classificação

Município de Ipatinga - MG

Ipatinga é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado de Minas Gerais (MG). Está localizado na mesorregião Vale do Rio Doce e na microrregião Ipatinga.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Ipatinga tinha 239.468 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 257.345 e em 2016 a estimativa foi de 259.324 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 261.203 habitantes.

A área total do município de Ipatinga em 2010 era de 164.884. Sua densidade demográfica era de 1.45 habitantes/km².

Quem nasce em Ipatinga é ipatinguense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Ipatinga-MG entre 2010 e 2016

Prefeitura de Ipatinga (MG)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL SEBASTIÃO DE BARROS QUINTÃO
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Notícias da Prefeitura de Ipatinga

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Ipatinga e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Ipatinga-MG

Mobilidade Urbana
0,976
Condições ambientais urbanas
0,942
Condições Habitacionais
0,881
Infraestrutura
0,968
Serviços Coletivos Urbanos
0,786
Nota IBEU
0,911
Ranking Nacional
127º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Ipatinga (MG)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Ipatinga-MG | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Ipatinga

    Prefeitura em crise financeira. Servidores recebem salarios atrasados. Sem previsao de 13.Servidores com 3 férias atrasadas. E ai vai..Queda de arrecadação de impostos da Usiminas.Situação precária principalmente para os servidores da saúde e aposentados que recebem complementação. .Vamos precisar que a próxima gestão tenha muita responsabilidade E preocupação com esta cidade que antes era uma cidade Rica mais agora....muitas dificuldades. .

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/11/2016 às 19h27 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ipatinga

    A cidade sucateada, sem emprego, alto índice de assaltos e tráfico de drogas. Saúde, difícil marcar consulta pelo sus. Péssimo atendimento no Upa nao tem infraestrutura para atender tamanha demanda.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/11/2016 às 17h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ipatinga

    A saúde pública levou nota zero, porque alguém da minha família estava muito mal de saúde numa noite. E quando precisou de atendimento precisou ficar rodando de hospital pra posto de saúde e demorou a ser atendida. A segurança também é zero , porque ninguém pode sair de casa em determinadas horas . Toque de recolher informal.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/12/2016 às 11h09 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ipatinga

    O prefeito está preocuoado apenas em se manter no poder.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 16/10/2017 às 20h10 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ipatinga

    O mandato anterior, da Ceclília Ferramenta, teve bons profissionais nos cargos de confiança na secretaria da fazenda municipal, porém os gastos foram totalmente maliciosos e desgovernados. Já na administração atual, os cargos não são ocupados por pessoas com capacidade técnica, contudo vê-se menos corrupção.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/02/2017 às 12h44 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ipatinga

    Boa noite venho informar que tenho um filho de 6 anos e uma filha de 13 anos com muita necessidade da saúde neurológicas meu filho foi diagnosticado com defict de atenção no início de 2016 e minha filha foi diagnosticada diabetes tipo 1 em 2015 os dois com muita necessidade de acompanhamento de um neurologista sendo que todas as vezes que levei ao médico tive que me virar e pagar a consulta pelo motivo de não existir neurologista na rede pública se não fosse o falecido Dr Lucas Magalhães q Deus o recompense por tudo não saberta as necessidades dos meus filhos no qual ele fazia uma condição favorável para acomanhamento dos meus filhos e infelizmente até o momento não tive condições para continuar o tratamento devido os grandes valores. Acho que é uma grande falta de cuidado e respeito um município com tanta estrutura não existir na rede pública médico com a qualificação citado acima por isso deixo a minha crítica e uma sujestão não só pra mim mas acredito que para muitos na mesma condição da minha. Muito obrigado e tomara Deus que está mensagem tenha sido de grande valor. Patrícia Alves

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/01/2017 às 23h55 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ipatinga

    Há um descaso total com a população. A desculpa é sempre a mesma , o governo anterior deixou uma divida de 400 milhões na prefeitura, a arrecadação do municipio caiu por causa da crise. Aí eu pergunto que divida é essa que o ministério publico não esclarece e sempre aprova as contas e não investiga nada. Todos nós continuamos pagando nossos impostos normalmente, que está cada dia mais auto. Deus nos ajuda sempre nos dando força e saúde pra trabalhar só pra pagar impostos. Não recebemos nada em troca, só o enriquecimento dos políticos a nossas custas. Não adianta eu sugerir nada por que não vão me ouvir. Só queria uma retribuição da parte dos gestores. Queria viver em paz com segurança, saúde e educação para o povo. Nós pagamos pra sermos escravizados e humilhados. Estamos perdendo nossos direitos. A ditadura prevalece , ainda não há uma geração que pense no amor , na união e na proteção. Não há homens de coragem que façam leis para conter a ganancia e a covardia de si próprio. Minha cidade é só mais uma vítima desse Brasil roubado.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/04/2017 às 13h00 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ipatinga

    O descaso com o funcionalismo público é desmotivador. Trabalhar preocupado se o salário virá no final do mês é desanimador.

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/11/2016 às 18h53 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2019 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade