Jaboatão Dos Guararapes

Pernambuco

 
Prefeitura História Classificação

Município de Jaboatão Dos Guararapes - PE

Jaboatão Dos Guararapes é um município do Nordeste brasileiro e fica no estado de Pernambuco (PE). Está localizado na mesorregião Metropolitana de Recife e na microrregião Recife.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Jaboatão Dos Guararapes tinha 644.620 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 686.122 e em 2016 a estimativa foi de 691.125 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 695.956 habitantes.

A área total do município de Jaboatão Dos Guararapes em 2010 era de 258.566. Sua densidade demográfica era de 2.49 habitantes/km².

Quem nasce em Jaboatão Dos Guararapes é jaboatãoense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Jaboatão Dos Guararapes-PE entre 2010 e 2016

Prefeitura de Jaboatão Dos Guararapes (PE)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL ANDERSON FERREIRA RODRIGUES
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Jaboatão Dos Guararapes

Notícias da Prefeitura de Jaboatão Dos Guararapes

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Jaboatão Dos Guararapes e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Jaboatão Dos Guararapes-PE

Mobilidade Urbana
0,747
Condições ambientais urbanas
0,606
Condições Habitacionais
0,789
Infraestrutura
0,652
Serviços Coletivos Urbanos
0,423
Nota IBEU
0,643
Ranking Nacional
5126º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Jaboatão Dos Guararapes (PE)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Jaboatão Dos Guararapes-PE | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Falta médicos especialistas Tenho um filho especial que faz mais de 8 meses que está sem acompanhamento de um psiquiatra infantil, pois no municipio não tem.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/11/2016 às 11h58 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Não sei dos demais postos e escolas mas vou falar do meu bairro, MeMeu bairro é uma tremenda porcaria o posto de saúde nunca tem remédio na farmácia, falta injeções, no consultório odontológico falta material para a doutora poder trabalhar, as ruas não são asfaltada, muita lama, rato, onde moro nem se quer tem uma praça para as crianças brincar, policiamento zero, a escola que minha filha estuda fauta fardamento, as professoras reclamam sobre não ter material fora isso é assaltada direto arrobanda. Voutando ao posto de saúde até pra se fazer exames é complicado pq só faz marcação de exame uma vez por mmês e só disponibilizam 40 fixas nem mas nem menos fui marcar meu eexame cheguei ao posto 3:00 da manhã fiquei do lado de fora quando o posto abriu 7:30 da manhã não conseguir pegar fixa e voltei pra casa depois de amanhacer com meu filho no braço isso é um absurdo e tem muito mas m* de baixo disso tudo. Eu era da cidade de Recife e vim pra cá foi uma das piores m* que fiz pq aqui não tem nada e o que tem não presta só ta de enfeite. Senhor prefeito venha ver nossa cocomunidade arieiro, Jardim prazeres e Lagoa das garças pede ajuda. Cadê o dinheiro do povo?

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/09/2019 às 20h07 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    A prefeitura gasta muito com publicidade, mas investe pouco no que realmente importa para a população. Sobrecarrega a máquina com comissionados e ignora os efetivos.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 06/05/2019 às 13h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Aforma antiga de gestão onde o prefeito só "tapiava" fazia reparos em pistas e dizia não ter recursos hoje em dia não funciona mais, os políticos querem fazer as coisas de todo jeito, querendo economizar no material não para beneficio da cidade mas para si mesmo. A população não esta cega, vemos tudo o que acontece enquanto não mudarem a forma de gestão deles vão perder credibilidade com o povo. por tanto, devesse buscar novas formas de se fazer uma gestão aprovável buscando opiniões da população, novas tecnologias buscando se inspirar em coisas que quem dando certo como na prefeitura de (SP).

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/09/2017 às 12h53 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    CIDADE PRECISA MELHORAR GESTÃO DE INFRA ESTRUTURA (SÓ SE PREOCUPA EM FAZER ENGORDA DA PRAIA ) DE SANEAMENTO ,CIDADE CHEIA DE LIXO ( NÃO HÁ CONTENTORES ADEQUADOS ,CARROS SÃO ANTIGOS ,SAÚDE PESSÍMA . O PROGRAMA DE ESCOLA INTEGRAL É BOM MAS PRECISA ORGANIZAR PARA CADA BAIRRO TER UMA ESCOLA EM CONDIÇÕES PARA TER TAMBEM NÓS MENORES) ,DUAS GESTÃO E NÃO MUDOU MUITO.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/11/2021 às 19h52 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    DESDE QUE NASCI ESTA TUDO DO MESMO JEITO, ALGUMAS RUAS CALCARAM SO QUE AS BUEIRAS NAO FORAM FEITAS CORRETAMENTE POIS AS TAMPAS SAO TAO FRACAS QUE SE QUBRAM E ENCHEM DE AGUA DO MESMO JEITO SÓ QUE PIOR AGORA, A RUA QUE EU MORO NAO É CALÇADA E FORA QUE MINHA MÃE FOI RESOLVER UM PROBLEMA NA PREFEITURA E COMO ELA É LEIGA ACABOU O PESSOAL COLOCANDO A CASA PARA PAGAR IPTU COMO ASSIM? ONDE EU MORO NAO TEM CALCADA NAO TEM ASFALTO NAO TEM NADA E ALEM DO MAIS É RUA E HOJE O VALOR ESTA LÁ ENCIMA, NÃO FORAM NEM EM CASA PRA SABER SE REALMENTE MORAMOS LÁ. COMO JÁ DISSE ESTA TUDO DO MESMO JEITO ESPERO QUE ESTE PROXIMO PREFEITO FAÇA ALGUMA COISA POIS NAO ESTAMOS PEDINDO É O DEVER DELE FAZER, FOI PRA ISSO QUE FOI ELEITO. ESSA É MINHA OPINIÃO. QUE CUMPREM O QUE FALARAM. OU ENTÃO COMO SEMPRE É TUDO MENTIRA SÓ QUEREM ENTRAR ENRIQUECER E O POVO QUE SE DANE.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/05/2017 às 12h41 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Bom dia, gostaria que em nossa cidade houve mais preocupação com lixo . Saneamento básico. Melhoria na saúde que houvesse Hospital de grande porte em nossa cidade. Que não precisassem os nós deslocar pra outras cidades. Educação colocar nas como disciplina sustentabilidade. E oferecer mais oportunidades de empregos.. Industrias que venha pra nossa cidade. E que haja também acessos de cursos técnico gratuitos. Para a população menos favorecida. Tecnologia, inovação. Esse é o nosso futuro. Lindinalva Tavares., 47 anos. Natural de Limoeiro. Passei a mãe nhã infância e juventude em Vitória de S. Antão-PE . Moro em Jaboatão há 23 anos.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/11/2019 às 08h12 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    À prefeitura tem deixado de lado a infraestrutura, ruas sem calçamento e/ou malha asfáltica, também não tem investido em ciclovias, a vacinação em alguns postos de saúde só começa às 11 horas, pois não tem geladeiras. Dentre outras.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/05/2018 às 11h01 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Precisa melhora muito em tudo posto de saúde sem médico aplicativo que não marca as consultas logo demora muito cultura não existe

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 17/02/2021 às 17h46 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    a gestão de Jaboatão é horrivel.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/03/2021 às 16h05 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Diferente de Recife, nossa prefeitura não investe nas escolas, em postos de saude e segurança tem pouca.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/03/2017 às 08h10 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Falta muito, pra melhorar .....Pra min um das piores cidades, serve apenas pra morar e olhe lá por que tudo que temos que fazer vamos a Recife. Ate mesmo estudar. Nem ao menos um comércio decente tem.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/03/2017 às 20h29 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Descaso total na br232 principalmente nos bairros dos curados 2/3/4 e 5.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/09/2019 às 14h41 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Segue o mesmo padrão das demais, muito desvio de verba pública, recurso mal utilizado e descaso total com a cidade. Espero ver um dia, todos presos e pessoas honestas e competentes administrando nossos recursos, impostos e dando condições igualitárias para todos na Saúde, Educação, Segurança e Lazer. Lembrando que isso é o básico. Só não dei zero, porque sei que ainda é possível piorar, só olhar para o Rio de Janeiro.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 18/11/2016 às 08h54 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    O que está acabando vc om a minha cidade é a Compesa, que está fazendo um trabalho péssimo.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/11/2021 às 18h56 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Jaboatão dos Guararapes se dá ao luxo de ter ruas sem calçamento em pleno século 21.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/11/2016 às 15h51 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Infelizmente falta muito para que de fato nossa cidade maravilhosa as políticas públicas serem eficaz em todos aspectos. Principalmente uma política decente oara pessoas com deficiência.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/02/2021 às 14h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Jaboatão Dos Guararapes

    Vocês não são um total descaso em relação a segurança , obras e lazer. Todos os dias quando saiu do trabalho saiu com medo de ser assaltada, tenho 19 anos estudo e trabalho sou totalmente ativa em relação a sociedade então eu realmente sei do que estou falando , porque vivo isso todos os dias , escuto relatos de pessoas que foram assaltada e isso me assusta bastante, pois vejo que vocês falam , dão proposta que na maioria das vezes são realmente boa , mas vocês não cumprem o que promete , almento de passagem abusiva e nenhuma melhoria em relação a trasporte.

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/02/2017 às 10h48 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade